Photo Credit To divulgação

Novo ‘Piratas do Caribe’ estreia nos Cinemas

Filme reserva algumas grandes cenas de ação aos espectadores

da redação

Sem dúvidas um dos filmes mais aguardados de 2017 é ‘A Vingança de Salazar’, novo capítulo da franquia Piratas do Caribe. No entanto, diversas polêmicas rondam a obra desde o início de sua produção. Desde processos a Johnny Depp até roubos de hackers, o longa sofreu bastante.
As primeiras críticas do 5º filme da franquia estrelada por Johnny Depp, começaram a ser divulgadas na internet. Apesar de ter recebido um feedback positivo após sua primeira exibição na Cinema Con, o longa, agora que já foi exibido para a imprensa de todo mundo, tem uma aprovação de apenas 33% no Rotten Tomatoes, um dos maiores sites do gênero, e as críticas dividem opiniões.
Na trama, o jovem Henry (Brenton Thwaites), filho de Will Turner (Orlando Bloom) e Elizabeth Swann (Keira Knightley), deseja quebrar a maldição do pai, aprisionado no navio de Davy Jones (Bill Nighy). Para isso, o galante jovem herói, que faz as vias do pai na primeira trilogia e do sacerdote vivido por Sam Claflin no quarto filme, precisa encontrar o tridente de Poseidon – o MacGuffin da vez. E como nenhum galã funciona sozinho, ‘A Vingança de Salazar’ trata de incluir a astrônoma Carina Smyth (a filha de brasileira Kaya Scodelario), tida como bruxa por seus conhecimentos celestiais, para completar com ele o formatinho do coração. A moça guarda alguns segredos próprios, que incluem elos de sangue com personagens da franquia.
No meio do caminho está o Jack Sparrow de Johnny Depp, que em vias de completar 54 anos, e diversos problemas na vida pessoal (inclusive de saúde com álcool e drogas, e uma queda abismal de popularidade após os escândalos com a ex-mulher, a atriz Amber Heard), aparenta nas telas o cansaço e a falta de inspiração para dar vida ao personagem pela quinta vez.
Em contrapartida, temos a alma e alegria do longa com um dos vilões mais carismáticos que ‘Piratas do Caribe’ já viu. O espanhol Javier Bardem está calejado em criar antagonistas icônicos e ameaçadores nas telonas. Após seu Oscar por Onde os Fracos Não Têm Vez (2007), no qual viveu o perturbador Anton Chigurh, o ator marcou a série 007 na era Daniel Craig como Raul Silva – o vilão mais memorável da nova leva. Bardem repete o feito na pele do Capitão Armando Salazar, apelidado de ‘O Matador’, ele é um oficial condecorado da Marinha Espanhola, especialista em caçar e exterminar piratas, de forma maníaca. Isto é, até conhecer e ser trapaceado por um jovem Jack Sparrow.

Conteúdo somente para assinantes. Por favor faça o login
Javier Bardem Ator foi elogiado pela interpretação de Salazar

Javier Bardem Ator foi elogiado pela interpretação de Salazar

Notícias Semelhantes