Educar. Preservar. Sobreviver. Humanamente também somos natureza | Paiva Netto
As árvores desempenham um papel vital na vida dos seres humanos e no equilíbrio do nosso planeta.
Uma árvore tem muito a nos ensinar. Se bem nutrida, resiste a fortes ventos, muitas vezes dobrando-se ao que não pode controlar, para, na calmaria, voltar ao lugar, firme e forte.
Ao longo de seu ciclo vital, demonstra, por si só, sabedoria em renovar-se sem perder as raízes. Fascinante, não? E para homenagear essa “grande professora”, a Legião da Boa Vontade (LBV) faz questão de comemorar o Dia da Árvore (21), com diversas atividades voltadas para essa data.
Meninas e meninos que integram o serviço Criança: Futuro no Presente! participam de passeios ecológicos para conhecer as diversas espécies de árvores e plantas nativas. Sementes e mudas de árvores frutíferas ganham preferência em ocasiões de plantios nos Centros Comunitários de Assistência Social da LBV.
Todas as atividades práticas direcionadas aos públicos atendidos nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos desenvolvidos pela LBV são norteadas por teses vanguardeiras de seu presidente, o jornalista e radialista José Paiva Netto. Uma dessas teses de consciência socioambiental nos faz perceber que somos parte intrínseca da natureza, ao registrar: “Educar. Preservar. Sobreviver. Humanamente também somos natureza”.
Iniciativas para a construção de consciências sustentáveis, cada vez mais cuidadosas com o meio ambiente, é o que garante o respeito aos recursos naturais de que a humanidade faz uso para sua própria subsistência. Por isso, ao longo de décadas a LBV trabalha “por um mundo melhor e por uma humanidade mais feliz”.
Conheça o trabalho da LBV através de suas redes sociais acessando @LBVBrasil ou pelo site www.lbv.org.
(C) Divulgação