Escola Municipal premiada em Mobilidade Consciente

A Rede Municipal de Educação de Indaiatuba conquista reconhecimento entre 60 municípios e 300 mil alunos do Brasil. O destaque chega com a premiação na II Mostra Nacional para a Mobilidade Consciente no Trânsito Mobi Educa – 2022 com a temática “Juntos Salvamos Vida”. A iniciativa é realizada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) e Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), com o objetivo de divulgar as boas práticas de educação no trânsito desenvolvidas entre as cidades participantes do Programa Social Educa. A Emeb Profº Antonio Luiz Balaminuti concorreu na categoria desenho e a aluna Rafaella Squio Dias e a professora Leallis Justino da Silva Freitas foram premiadas com um tablet para cada uma. Já os alunos Carlos Eduardo dos Santos, Laura Alessandra Ferreira Cardozo e a professora Gabriela Moreira Mendonça foram contemplados com medalhas.

Categorias
A II Mostra Nacional Mobi Educa contou com seis categorias de trabalho para alunos: desenho, dissertação; fotografia com descrição; paródia; poesia; e produção livre de vídeo e duas, para os educadores: produção de vídeo e projeto pedagógico. As produções foram avaliadas por oito comissões, com três avaliadores especialistas que escolheram as melhores produções.

O Programa tem como objetivo ensinar os estudantes das escolas de ensino fundamental do 1º ao 9º ano sobre educação no trânsito, como o comportamento adequado nas vias públicas, as BRs da região, faixa de pedestre, significado das placas de trânsito, entre outros. É desenvolvido através de uma parceria entre o Observatório, a Semed e a Setrans e conta com o apoio de material didático próprio e práticas lúdicas sobre o tema de acordo com a realidade local dos estudantes que participam do Programa Educa.

(C) Leonardo Cruz /PMI

Notícias Semelhantes