Photo Credit To Eliandro Figueira - sCS/PMI

Índices guiam novos projetos

Indaiatuba é a cidade que mais recebe nota A em Efetividade na Gestão Municipal da RMC

Ana Carolina Lahr

Pesquisas e estatísticas são maneiras de se avaliar o grau evolutivo de cada aprendizado e fazem com que tais experiências sejam usadas a favor do crescimento. São os números que têm guiado os caminhos da Administração Pública de Indaiatuba e mostram resultados positivos nessa trajetória.
Dentre os índices divulgados pela Administração em 2016, o município mostrou-se dentre os melhores colocados ou em processo evolutivo na classificação se comparada com a edição anterior da mesma.
O mais recente índice, divulgado na semana passada, é o IEGM/TCESP (Índice de Efetividade da Gestão Municipal), referente ao exercício de 2015. Neste, Indaiatuba é a cidade da RMC (Região Metropolitana de Campinas) que conquistou a maior quantidade de índice A, ficando com a nota máxima em Saúde, Educação, Meio Ambiente e Cidade, gerando o IEGM, com classificação B+ que significa muito efetiva.
“Concretizamos nossa estratégia de trabalho que resultou em diversos benefícios ao cidadão indaiatubano e muito nos alegra esse resultado, o qual foi possível com o empenho e dedicação de toda equipe que forma nossa gestão”, destaca Antônio Carlos Pinheiro (sem partido), prefeito de Indaiatuba em exercício.
O índice de desempenho da Corte de Contas paulista é composto por sete índices setoriais e, com foco na análise da infraestrutura e dos processos dos entes municipais, busca avaliar a efetividade das políticas e atividades públicas desenvolvidas pelos seus gestores. Com isso, oferece elementos importantes para auxiliar e subsidiar a ação fiscalizatória exercida pelo Controle Externo.
Ele também aponta a possibilidade de comparar desempenho entre municípios semelhantes, possibilitando identificar as melhores práticas e consequentemente, contribuir para uma melhora no desempenho da Administração Pública Municipal.

Outros

Números contribuem com
Administração Municipal

Conteúdo somente para assinantes. Por favor faça o login

Notícias Semelhantes