Photo Credit To Jornal Exemplo

Proerd e Programa ‘Viver’ têm sucesso

Criado em março de 2014 o Programa ‘Viver’ vem sendo um sucesso na cidade, já no primeiro ano de existência muitos jovens foram atendidos para auxílio contra as drogas.
O Programa ‘Viver’ foi estruturado sobre cinco premissas básicas: proteger crianças e adolescentes que não estão envolvidos com as drogas; recuperar os iniciantes que devem ser reintegrados à vida produtiva e saudável; trabalhar a drogatização considerando a necessidade de recuperar dependentes químicos como missão da sociedade; combater com ações permanentes e enérgicas o traficante e o fornecedor de entorpecentes. O sucesso do Programa está diretamente vinculado à participação de toda a sociedade.” O objetivo é traçar estratégias para ajudar o trabalho dos diretores com um assunto muito sério, que são as drogas. O trabalho em conjunto é essencial para conseguirmos proteger nossos alunos desse ‘mal do século’”, comenta a secretária de Educação, Rita Trasferetti.
Em conjunto com a Polícia Militar e todas as Secretarias participantes do Programa, as escolas receberam também o Proerd que consiste em um esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família. Tem por objetivo conscientizar jovens estudantes com informações e habilidades necessárias para viver de maneira saudável, sem drogas e violência.
O Programa Viver, vinculado à Secretaria de Governo, atendeu mais de 3,8 mil pessoas em 2018, por meio de todas as ações que desenvolve somente nas escolas (particulares, municipais e estaduais). Aproximadamente três mil estudantes foram orientados através de peça teatral e rodas de conversas as quais foram realizadas com crianças de todas as idades, desde a Creche até o Ensino Médio. Mais de 200 pessoas, entre pais e professores, também receberam orientação por meio de palestras. Na Central de Risco, que é o ‘Coração do Programa’, foram realizados aproximadamente cem atendimentos e orientações. Durante o ano 3,8 mil alunos se formaram no Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência).

Notícias Semelhantes