Visões do futuro no Salão de Frankfurt

Em evento alemão, Land Rover e Jaguar terão 3 utilitários

AE/AE

A Jaguar Land Rover terá três novidades no Salão de Frankfurt (Alemanha), que abre as portas ao público na quinta-feira, dia 14. Da marca especializada em utilitários-esportivos, o destaque ficará por conta de um protótipo virtual, cujo nome não foi revelado.
Esse conceito, de acordo com a montadora, mostrará o futuro do design dos modelos da Land Rover. A outra atração será um protótipo baseado na nova geração do Discovery, que acaba de chegar ao Brasil.
Trata-se do Discovery SVX, uma visão totalmente off-road do modelo. Esse conceito, de acordo com informações de fontes ligadas à montadora, terá extrema capacidade off-road, sendo capaz de transpor os mais difíceis tipos de obstáculos.
No caso da Jaguar, o foco também será o segmento de utilitários-esportivos, no qual a marca ingressou recentemente. O destaque será seu segundo modelo a atuar na categoria, o E-Pace.
Esse utilitário chegará ao mercado mundial até o fim do ano. O objetivo é concorrer com modelos como Mercedes-Benz GLA, Audi Q3 e BMW X1. Outro rival deverá ser o Range Rover Evoque, da Land Rover.
Há dois anos, também no Salão de Frankfurt, a Jaguar mostrou seu primeiro carro no segmento de utilitários. Trata-se do F-Pace, rival de Porsche Macan, Audi Q5, Mercedes-Benz GLC e BMW X3. Atualmente, ele já é o Jaguar mais vendido do Brasil.

Conteúdo somente para assinantes. Por favor faça o login

Notícias Semelhantes