Trem Bala, com Brad Pitt, segue líder nas bilheterias

Filme entrega ação com uma trama simples; nada mais do que diversão

O filme Trem Bala, com o astro Brad Pitt, não entusiasmou os críticos. Nem nos Estados Unidos e nem no Brasil. Mesmo assim, ele segue como líder nas bilheterias americanas (incluindo o Canadá) com mais de 13 milhões de dólares arrecadados na última semana. No total, após dez dias do lançamento, o longa já soma mais de 54 milhões de dólares em ingressos na América do Norte e, em termos mundiais, chega a quase US$ 115 milhões. Nada mal. Os mais ácidos diriam que isso é fruto da entressafra de grandes lançamentos. E, de fato, isso não pode ser ignorado. Assim como não pode ser ignorada a presença de Pitt, que acaba atraindo multidões.

Porém, o filme entrega bom entretenimento. É o melhor trabalho de Brad Pitt? Certamente, não. Seria o pior trabalho dele? Talvez não. Muitas vezes um filme é apenas diversão. E isso basta. Trem Bala é dirigido por David Leitch, ex-dublê (inclusive de Pitt) que enveredou para a direção e já conta com alguns sucessos no currículo como “John Wick”, “Deadpool 2” e “Velozes & Furiosos – Hobbs e Shaw”.

O roteiro de Trem Bala é simples: Brad Pitt é um mercenário contratado para recuperar uma mala, que está em posse de mafiosos japoneses, durante uma viagem de trem. Aliás, o filme sendo bom ou não, vale um destaque: a atuação do astro que está muito à vontade vivendo o personagem central. Entretenimento nunca é demais.

Foto: Divulgação

Notícias Semelhantes