O filme de ficção científica, que estreia no streaming, trabalha questões existenciais
A parceria entre Adam Sandler e a Netflix continua rendendo frutos, e a próxima produção resultante disso está prestes a chegar na plataforma de streaming: “O Astronauta”. O drama de ficção científica já foi anunciado com um teaser e a data de lançamento é dia 1º de março.
No longa, Sandler mais uma vez se aventura em um gênero cinematográfico que não é a comédia – que o consagrou. Vale lembrar que já vimos o ator em ótimos filmes experimentais de outros gêneros, como Arremessando Alto, de 2022, e Joias Brutas, de 2019.
“O Astronauta” deve mostrar ao público o protagonista de uma forma que poucos conhecem, como pontua o diretor Johan Renck. “Eu realmente queria obter uma performance dele que não tinha nada a ver com o Adam Sandler que todos conhecemos”, disse.
O filme é baseado no romance “Spaceman of Bohemia”, escrito por Jaroslav Kalfar e publicado em 2017. Sandler interpreta Jakub, um astronauta que está em uma missão solitária em nosso Sistema Solar, tentando resgatar o que pode ser a solução para salvar a Terra.
Sozinho com seus pensamentos, Jakub percebe que o casamento que deixou na Terra pode não ser mais o mesmo quando voltar. Enquanto se desespera para tentar consertar o relacionamento com a esposa, Lenka (Carey Mulligan), o astronauta vive uma experiência peculiar.
Jakub começa a se conectar com uma criatura misteriosa do início dos tempos que entra em sua nave espacial. Chamada de Hanus, esse ser começa a conversar com o astronauta para entender o que deu errado na relação antes que o pior aconteça.
O filme traz à tona diversas questões existenciais.
(C) Foto: Divulgação