Estreou no Prime Vídeo uma boa série policial, para quem gosta de algum mistério, reviravoltas (nem tantas) e o jeito norte-americano de resolver as coisas: Ballard – Crimes sem Resposta. A obra é baseada nos livros de Michael Connelly. Trata-se de um spin-off do universo “Bosch” e “Bosch: Legacy” (séries de sucesso e que estão disponíveis na plataforma).

Enredo
A protagonista é a detetive Renée Ballard, interpretada por Maggie Q, realocada para a recém-criada, mas subfinanciada “Divisão de Casos Arquivados” do LAPD. Sua equipe é formada por voluntários. Ao reabrir esses casos, Ballard descobre uma conspiração policial e a possível existência de um serial killer envolvido em crimes antigos.
Mais uma vez, Maggie Q está ótima. A atriz, nascida no Havaí, provou – e nem precisava – que não é somente uma “Missão Impossível Girl” do terceiro filme da franquia de Tom Cruise em 2006. Depois disso, Maggie teve excelentes interpretações nas séries “Nikita”, “Designated Survivor” e no filme “A profissional”.
Maggie Q é vegetariana/vegana desde 1998 e bastante engajada em causas animais, atuando junto à PETA, WildAid e outras ONGs .
Em 2008, foi nomeada “Pessoa do Ano” pela PETA Ásia‑Pacífico. Mantém um estilo de vida saudável, com uma rotina matinal “zen”: hidratação, caminhada com seus cães e cuidados minimalistas com a pele.
Elenco
No elenco ainda estão os atores Michael Mosley (A Proposta), John Carroll Lynch (Fome de Poder), Courtney Taylor (Convite Maldito), Rebecca Field (A lista de clientes), Victoria Moroles (Teen Wolf) e Amy Hill (Como se fosse a primeira vez).
A participação especial de Titus Welliver como o ácido e duro detetive Henry Bosch é um dos destaques dessa primeira temporada de Ballard. Aliás, todos os dez episódios da temporada de estreia já foram disponibilizados pelo Prime Vídeo. E, em princípio, tudo indica que a obra terá continuação.
