Realidade virtual se encontra com o cinema

Longa mostra grupo que passa os dias com óculos, trajes e luvas de RV

Por AE

No novo filme de Steven Spielberg, ‘Jogador Nº 1’, cidadãos insatisfeitos do ano 2045 usam visores de realidade virtual para entrarem em um universo digital no qual podem dançar em clubes da moda ou pilotar carros de luxo pelas ruas de Nova Iorque.
De volta ao mundo real de 2018, os entusiastas da realidade virtual esperam que o filme de ação de ritmo acelerado que estreia em cinemas de todo o mundo nesta semana, desperte um novo interesse na tecnologia e ajude a fortalecer o que ainda é um mercado segmentado.

Filme é baseado em obra do romancista, poeta e roteirista Ernest Cline

‘Jogador Nº 1’, baseado em um romance de Ernest Cline, mostra um grupo de adolescentes que passa os dias com óculos, trajes e luvas de realidade virtual para manusear seus avatares em um país das maravilhas virtual chamado Oásis, repleto de possibilidades infinitas para trabalhar, aprender e se socializar.
“Você pode escolher passar todo seu tempo lá ou fazer contatos no mundo real com pessoas reais, olho no olho”, disse Spielberg para a Reuters em uma entrevista. “De certa maneira, nossa história é um alerta, além de grande aventura.”

Conteúdo somente para assinantes. Por favor faça o login

Notícias Semelhantes