“Velozes & Furiosos” estreiam sua 10ª aventura nas telas de cinema

A franquia ainda não perdeu o fôlego para ganhar muito dinheiro nas bilheterias

Desde o quarto filme da franquia “Velozes & Furiosos” (parte 10 em 19 de maio nos cinemas) que os fãs desse tipo de aventura (que inclui carros modificados, mulheres e uma total desconexão entre habilidade e responsabilidade em alta velocidade) esperam um espetáculo cinematográfico apartado da realidade. Tudo bem, os três primeiros filmes da série não são exemplo algum de verossimilhança.

Para os admiradores brasileiros, a décima aventura se mostra mais próxima já que o diretor Louis Leterrier resolveu retornar ao cenário do quinto filme. De acordo com Leterrier, mostrar uma nova perspectiva de uma das cenas mais marcantes da franquia. “Velozes 5 teve uma das minhas cenas favoritas de ação de todos os tempos, o roubo do cofre naquele filme”, disse. “Você verá uma interpretação interessante deste roubo. Foi muito divertido para mim poder explorar isso de novo”.

Evidentemente que o elenco está envelhecido após mais de vinte anos de aventura. O ator Vin Diesel, por exemplo, atualmente com 55 anos, tinha seus 30 e poucos anos no primeiro projeto da franquia. E assim com os demais envolvidos na trama. Faz diferença? A rigor, não. Parece que, pelo menos por enquanto, Velozes 10 não pretende alcançar novos fãs. Somente alimentar a fantasia dos já existentes.

Além de Vin Diesel, a produção conta com as vencedoras do Oscar Brie Larson (O quarto de Jack) e Charlize Theron (Monster – Desejo Assassino). O vilão da história será ninguém menos do que Jason Momoa (Aquaman). Curiosidades: a veterana Rita Moreno (O Rei e Eu, de 1956), aos 91 anos de idade, interpreta a avó de Dominic Toretto e, também, Scott Eastwood estará na produção. Scott é filho da lenda de filmes de ação e ganhadores de Oscar: Clint Eastwood.

E não acaba por aqui. Velozes & Furiosos 10 vai ter um final em aberto. Em entrevista à Empire, o diretor Louis Leterrier disse que a trama do filme só será concluída em Velozes e Furiosos 11, que deve ser o último longa da franquia. Ou seja, os fãs podem esperar que a saga de fazer dinheiro da franquia continua.

Pudera, os nove primeiros filmes da cinesérie faturaram, juntos, quase US$ 6 bilhões. Ou seja, em Reais, algo próximo dos 30 bilhões.

(C) Divulgação

Notícias Semelhantes