Reajuste dos agentes políticos será suspenso

LARISSA FERREIRA

Na manhã de ontem (30), o presidente da Câmara de Indaiatuba, Hélio Ribeiro e os vereadores da Casa, realizaram uma Coletiva de Imprensa para falar sobre o Projeto de Lei nº 36/2017. De acordo com Hélio, houve um entendimento entre os doze vereadores e decidiram solicitar ao prefeito que vete o artigo 1º do Projeto de Lei 36/2017, que dispõe sobre a revisão geral anual (RGA) dos subsídios do prefeito, vice, secretários e vereadores. Com isso, a reposição está anulada; demais funcionários públicos da Câmara, Prefeitura e suas autarquias, terão reajuste salarial de 5,35%.
No documento datado no dia 29 de março, os edis afirmam que, “considerando o momento econômico que o país atravessa, entendemos não ser oportuno mesmo a recomposição da inflação de 5,35% nos subsídios dos vereadores”.
Em sua fala, Nilson Gaspar relatou que foi chegado a um consenso e que o momento é importuno para esse reajuste. “Eu fico feliz e quero dizer a todos os vereadores, que nós somos prudentes e também abrimos mão do nosso salário como prefeito, vice-prefeito e também para os secretários dessa recomposição salarial”.
Luiz Alberto Pereira, o Cebolinha, relatou que o apelo popular teve peso na decisão dos doze vereadores. “Nós não temos que ter receio de rever uma posição. Temos que ter o bom senso de analisar”.

Conteúdo somente para assinantes. Por favor faça o login

Notícias Semelhantes