Jogos Regionais acontecerão ao longo de três meses

Disputas terão início em julho

Indaiatuba é atual bicampeã da competição e receberá partidas do futsal masculino

Sem uma sede fixa e com disputas realizadas ao longo de três meses, a 64ª edição dos Jogos Regionais da 4ª Região Esportiva do Estado de São Paulo começa em julho. Atual bicampeã da competição, Indaiatuba entra na disputa com 29 equipes em 17 modalidades, somando 295 atletas, sob coordenação da Secretaria Municipal de Esportes.

De acordo com o primeiro boletim dos 64º Jogos Regionais, o objetivo da competição é favorecer o desenvolvimento da prática esportiva nos municípios do Estado de São Paulo por meio da competição e buscar os melhores atletas ou equipes em cada uma das Regiões Esportivas, contribuindo para o aprimoramento técnico das diversas modalidades em disputa.

“Indaiatuba é a atual bicampeã dos Jogos Regionais e agora voltamos à disputa, neste novo formato. Será uma experiência nova, mas esperamos o empenho e dedicação de nossos atletas, que voltaram com força total às competições”, destaca o secretário municipal de Esportes, Marcos Antônio de Moraes, o Marquinhos.

No primeiro congresso técnico da competição, realizado dia 9 de junho, em Campinas, foi anunciado que 40 municípios disputam a competição: Aguaí, Águas da Prata, Americana, Amparo, Araras, Artur Nogueira, Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Bragança Paulista, Campinas, Casa Branca, Cordeirópolis, Cosmópolis, Elias Fausto, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Iracemápolis, Itapira, Itatiba, Tabi, Leme, Mococa, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Monte Mor, Morungaba, Nova Odessa, Paulínia, Pedreira, Rio Claro, Santa Bárbara D’Oeste, Santa Cruz das Palmeiras, São João da Boa Vista, Santa Cruz do Rio Pardo, Serra Negra, Sumaré, Tambaú, Valinhos e Vargem Grande do Sul.

“Diferente dos outros anos, esta edição dos Regionais será feita ao longo de três meses, aos finais de semana, sem sede fixa”, explica Rafael de Oliveira e Silva, coordenador de esportes competitivos da Secretaria Municipal de Esportes. “As disputas de algumas modalidades coletivas já começam no próximo final de semana e Indaiatuba irá abrigar o futsal masculino”. 

Para o coordenador, não existem favoritos, mas destaca que Indaiatuba manteve o trabalho realizado nos últimos anos, mesmo após a pandemia. “Nosso trabalho continua e nossas equipes seguem disputando as principais competições do país, com bons resultados. Mas tivemos um hiato de dois anos e é difícil saber o que vem por aí”, aponta Rafael.

Regulamento

Pelo regulamento da competição, atletas ou equipes da primeira a oitava colocação somam pontos para o município. Da soma desta pontuação, teremos o município vencedor dos 64º Jogos Regionais da 4ª Região Esportiva do Estado.

Indaiatuba entra na disputa nas seguintes modalidades: Atletismo feminino e masculino, Basquete feminino e masculino, Bocha, Ciclismo feminino e masculino, Futsal feminino e masculino, Futebol feminino e masculino, Ginástica Artística feminino e masculino, Ginástica Rítmica feminino, Handebol feminino e masculino, Judô feminino e masculino, Karatê feminino e masculino, Natação feminino e masculino, Taekwondo feminino e masculino, Tênis de Mesa masculino, Voleibol masculino, Vôlei de Praia masculino e Xadrez feminino e masculino.

As primeiras disputas foram confirmadas esta semana pela organização do evento (confira abaixo). As programações do Atletismo, Capoeira, Ciclismo, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Judô, Karatê, Natação e Taekwondo serão divulgadas posteriormente.

PROGRAMAÇÃO

Basquete Masculino Sub-21

10 de julho, às 10h30 – Araras
Indaiatuba x Leme

16 de julho, às 16h – Americana
Aguaí x Indaiatuba

Basquete Feminino

1º de julho, às 20h – Iracemápolis
Iracemápolis x Indaiatuba

2 de julho, às 16h – Iracemápolis
Santa Bárbara D’Oeste x Indaiatuba

8 de julho, às 19h – Iracemápolis
Indaiatuba x Rio Claro

10 de julho, às 9h30 – Araras
Araras x Indaiatuba

Bocha

22 de julho – Tambaú
8h30 – Bragança Paulista x Indaiatuba
13h30 – Indaiatuba x Americana

23 de julho – Tambaú
8h30 – Tambaú x Indaiatuba

Futsal Feminino

8 de julhoàs 21h – São João da Boa Vista
São José do Rio Pardo x Indaiatuba

9 de julho, às 11h – São João da Boa Vista
Indaiatuba x Amparo

Futsal Masculino

2 de julho, às 15h – Indaiatuba
Indaiatuba x Iracemápolis

3 de julho, às 10h – Indaiatuba
Indaiatuba x Monte Mor

Futebol Feminino

16 de julho, às 16h – Bom Jesus dos Perdões
São João da Boa Vista x Indaiatuba

30 de julho, às 14h – Bom Jesus dos Perdões
Indaiatuba x Santa Bárbara D’Oeste

6 de agosto, às 14h – São João da Boa Vista
Indaiatuba x Aguaí

Futebol Masculino Sub-20

10 de julho, às 9h – São José do Rio Pardo
Indaiatuba x Mococa

Handebol Masculino

23 de julho, às 16h – São João da Boa Vista
São João da Boa Vista x Indaiatuba

24 de julho, às 12h – São João da Boa Vista
Indaiatuba x Campinas

30 de julho, às 17h – São João da Boa Vista
Mogi Guaçu x Indaiatuba

Handebol Feminino

16 de julho, às 16h – Americana
Americana x Indaiatuba

17 de julho, às 11h – Americana
Itatiba x Indaiatuba

Tênis de Mesa Masculino

30 de julho, às 8h – Mogi Guaçu
Americana x Indaiatuba

30 de julho, às 9h – Mogi Guaçu
Atibaia x Indaiatuba

Voleibol Masculino

16 de julho, às 15h – Casa Branca
São José do Rio Pardo x Indaiatuba

17 de julho, às 11h – Casa Branca
Indaiatuba x Santa Bárbara D’Oeste

Vôlei de Praia Masculino

20 de agosto, às 11h – Mogi Guaçu
Águas da Prata x Indaiatuba

20 de agosto, às 12h30 – Mogi Guaçu
Indaiatuba x Pedreira

Foto: Arquivo/Eliandro Figueira RIC-PMI

Notícias Semelhantes