Procedimentos de inspeção são reforçados nos aeroportos

LARISSA FERREIRA

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) começou, na segunda-feira (18), a reforçar os procedimentos de inspeção nos aeroportos do Brasil, para voos domésticos. Apesar do incômodo, a Anac pede a compreensão, tendo em vista que a adoção desses procedimentos tem como único objetivo zelar pela segurança de todos os passageiros e seus familiares no transporte aéreo brasileiro. Para tanto, a Agência recomenda que os passageiros cheguem ao embarque com duas horas de antecedência.
Esses procedimentos de segurança são adotados e padronizados internacionalmente. No Brasil, estão normatizados pelo Regulamento Brasileiro da Aviação Civil (RBAC) nº 107, norma da ANAC que dispõe sobre a Segurança da Aviação Civil.
A analista de comércio exterior Susana Santos, embarcou na terça-feira (19), no Aeroporto Internacional de Viracopos e contou que não teve nenhum problema de filas. “O embarque foi tranquilo e rápido. Acredito que essa medida é importante para preservar, nós passageiros”. Em contrapartida, o corretor de imóveis Hélio Silva, disse ter passado por um caos em Congonhas “não adianta apenas ter uma inspeção mais rigorosa. Os aeroportos precisam se adequar primeiro”.

Conteúdo somente para assinantes. Por favor faça o login

Notícias Semelhantes