Prefeitura promove concurso de Talento

Os cinco finalistas, disputarão o prêmio na Fenui, em agosto

A Prefeitura de Indaiatuba está promovendo o concurso de Talento Sertanejo Mirim com alunos do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Educação. O projeto da Educação em parceria com a Secretaria de Cultura e patrocínio da Rádio Jornal, visa oferecer aos alunos o incentivo para o desenvolvimento de talento em um processo de construção e habilidades bem como competências na área musical. As seletivas aconteceram de 11 a 13 e hoje, dia 15 das 19h30 às 22h no Centro Cultural Morada do Sol, conhecido como ‘Piano’.
Os alunos puderam se inscrever em formação solo, dupla ou trio. O concurso recebeu 85 inscrições. Os cinco finalistas, disputarão o prêmio na Fenui (Festa das Nações Unidas de Indaiatuba), será um tablete para cada finalista, mais um troféu ao primeiro colocado. A Comissão Julgadora será formada por cinco profissionais ligados à área musical elencados pela Secretaria de Cultura. A Comissão Julgadora avaliará conforme os quesitos: afinação; dicção; presença e postura de palco, e desempenho musical.

Contexto
De acordo com o projeto a teoria de uma educação multicultural visa responder adequadamente à questão de síntese entre a cultura elaborada e a cultura popular, dita por Paulo Freire, levando em conta a diversidade cultural e social dos alunos.
A primeira regra dessa teoria da educação é o pluralismo e o respeito à cultura do aluno. Ela tem, portanto, como valor básico a democracia. Propõe-se instaurar a equidade e o respeito mútuo, superando preconceitos de toda espécie, fomentando a qualidade educacional e educação para todos. Equidade em educação significa igualdade de oportunidade para todos poderem desenvolver suas potencialidades. A educação multicultural pretende enfrentar o desafio de manter o equilíbrio entre a cultura local, regional, própria de um grupo social ou minoria étnica, e uma cultura universal.

Conteúdo somente para assinantes. Por favor faça o login

Notícias Semelhantes