Photo Credit To Divulgação

‘Pequeno Segredo’ é indicado para disputa

Luiz Carlos Merten/AE

‘Pequeno Segredo’, de David Schurmann, foi indicado para ser o filme brasileiro a disputar o Oscar 2017. Cada país seleciona uma produção para uma pré-lista que concorrerá na categoria ‘filme estrangeiro’ – semifinalistas serão conhecidos em dezembro, e os cinco indicados finais são anunciados no dia 24 de janeiro. A cerimônia de premiação do Oscar acontece no dia 26 de fevereiro de 2017.

POLÊMICA
‘Aquarius’, que era o favorito para a indicação e apontado por todos os críticos, integrou a seleção do Festival de Cannes, o maior do mundo. No Brasil, ao mesmo tempo, iniciou-se o processo que culminou, depois, com o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.
A equipe de ‘Aquarius’ aproveitou a visibilidade – o festival é um dos eventos mais midiatizados do mundo – para protestar nas escadarias do ‘Palais des Festivals’, onde o filme foi produzido. Há todo um protocolo a seguir no tapete vermelho de Cannes. O diretor Mendonça Filho, a produtora Emilie Lesclaux e os atores (Sonia Braga, Maeve Jinkins e outros) atropelaram esse protocolo e sacaram cartazes com palavras de ordem do tipo ‘Um golpe está acontecendo no Brasil’.
As imagens foram exportadas para o mundo todo e, na sequência, a coletiva de Aquarius virou, pelo menos parcialmente, um acontecimento político.

Conteúdo somente para assinantes. Por favor faça o login

Notícias Semelhantes