O jornalista italiano e escritor Nicola Santoro acompanhou de perto, em Bolonha, o julgamento que investigou a morte do piloto brasileiro de F1 Ayrton Senna, em 1994.
Mais de trinta anos depois, ele lançou, em português, “O Caso Senna – Toda a Verdade sobre o Julgamento”. O livro traz uma visão inédita sobre os bastidores jurídicos e técnicos do processo que dividiu opiniões e marcou a história do automobilismo.

Por ser jornalista, Santoro pode descrever, com detalhes, toda a cronologia do caso, desde a documentação dos fatos até a organização da narrativa para contar uma das histórias que mais impactou o mundo – ao menos naquele contexto de meados dos anos 1990.
Com olhar jornalístico e sensibilidade humana, Santoro revisita documentos, depoimentos, falhas que marcaram o caso e traz reflexões sobre justiça, verdade e emoção. O livro está disponível em e-book na Amazon e na Apple Books.
O autor
Nicola Santoro é um jornalista italiano que se especializou em cobertura de grandes processos e investigações de alta complexidade.
Nascido e criado em Roma. iniciou a carreira como editor de um fanzine e colaborou com jornais locais até concluir os estudos.
Após escrever regularmente artigos sobre automobilismo, foi escolhido por Mimmo De Grandis para ser correspondente de F1 do jornal Paese Sera (1990-1993). Também colaborou com Il Giornale e RadioRai 2, tendo trabalhado em Milão, Nova York e Lyon.
