Munícipes dizem o que acham de Indaiatuba

Por Luciano Dibalbino  • fotos: divulgação

“Salve, ó terra querida e venturosa, Santo ninho de amor caro e gentil, Com teu ar e teu clima és uma rosa no mais lindo recanto do Brasil. Salve, ó Berço querido onde nasci, Berço feito de sonhos e de amor… Hoje em festa, a cantar, pensando em ti, Os teus filhos te saúdam com ardor. O teu campo florente é tão vasto e bonito! E tua alma sombria tem encanto e poesia! E parece sorrir o teu claro infinito, A pensar Indaiatuba sem par!”. Música: Nabor Pires de Camargo Letra: Acrísio de Camargo
Embalado pelo aniversário de Indaiatuba, o Jornal Exemplo® se baseou no hino indaiatubano para perguntar para algumas pessoas nascidas ou não no município, o que elas acham da cidade, de suas belezas e desafios para o futuro. O hino que tem letra de Acrísio de Camargo e música de Nabor Pires de Camargo, descreve os encantos desta que é uma cidade marcada pelos seus belos bosques que formam o Parque Ecológico, cravado no coração da cidade e sua qualidade de vida. As respostas são variadas, mas vão de encontro com o afeto do poeta ao descrever seus sentimentos sobre esse lugar sem par.

 

Opiniões

 

07 - mod2 - Lucca

Lucca M. Cinquarolli
Nasceu em São Paulo, mas sua família se mudou para Indaiatuba quando ele tinha apenas quatro anos de idade. O estudante de engenharia e ex-atleta de Jiu-jitsu defendeu o brasão indaiatubano em muitas competições. Lucca disse que gosta de Indaiatuba por ser um meio-termo entre cidade grande e Interior. Disse também que a qualidade de vida é exemplo, pois não é uma metrópole, e também não é tão pequena, mas oferece lazer e diversão como capitais. “A Infraestrutura dessa cidade é perfeita comparada com outros lugares, é bem fácil de se localizar. Praças e vias públicas são bem cuidadas, além de um aparato esportivo muito bom, como o Ginásio de Esportes.

___________________________

07 - mod2 - Figueira

Eliandro Figueira
Nascido e criado em Indaiatuba. Fotógrafo de profissão, sente muito orgulho de dizer que é dessa cidade. “Além de qualidade de vida, temos uma mistura do campo com a área urbana. Pois ao andar um pouco pelos quatro cantos da cidade, nos deparamos com plantações de uva, cana e sítios antigos que ainda são preservados, diante de tanto progresso chegando. A cidade é meu berço e nela pretendo ficar até os últimos dias de minha vida. Tenho muita história para contar, minha mãe nasceu na Fazenda Bicudo, onde hoje é o Casarão Pau Preto em 1932. Somos em 12 irmãos e todos nascidos e criados aqui também”, relata.

________________________

07 - mod2 - Marks

Marks Pintija
Marks Pintija de 41 anos, é proprietário de Autoescola CFC, ele tem orgulho de dizer que Indaiatuba é a sua vida! “Sou daqueles que dificilmente terão oportunidade de viver em outro lugar. Adoro viver aqui, a cidade está muito melhor do que outras cidades do país, mas, ainda assim, consigo ver aspectos dos anos 70 e 80. Por isso que ao evoluir – o que traz alegria – traz também um sentimento de tristeza por algo que deixa de existir. O Parque Ecológico extenso, pequenos parques em bairros, salão da Viber, teatro no Ciaei, salas de Cinema Topázio, campos de futebol, clubes sociais, milhares de indústrias e tantas outras coisas boas. Percebo logo que quem vem de fora já tenta se estabelecer por aqui, para VENCER.

_______________________________

07 - mod2 - Rodrigo

Rodrigo Santos
Professor da Educação Infantil na Rede Municipal de Indaiatuba, Rodrigo Santos de 35 anos nasceu em Ubiratã, no Paraná. Está na cidade desde 1989 e reside no bairro Jardim Morada do Sol. Ele Lembra que as ruas do bairro eram de chão batido e que viu a evolução tanto do bairro, quanto do município. “Sou suspeito para falar de Indaiatuba que é uma cidade acolhedora. De todos os lugares que conheci, até fora do Brasil, nenhuma se compara com Indaiatuba, temos bons hospitais, ensino de primeira linha”, reflete e diz que para a cidade ficar melhor no futuro, o Transporte Público precisa de mais atenção.

_________________________________

07 - mod2 - Rose

Rose Parra
Rose Parra é fotógrafa, nascida em Santos e chegou em Indaiatuba há 30 anos. Ela conta que a cidade a recebeu de braços abertos. “A cidade é muito acolhedora, cuidou de mim. Não troco esse lugar por nenhum outro”, afirma. Rose lembra que aqui se conversa com prefeito, deputado na rua, e quem nunca viu essa interação em outro lugar. “Só tenho a agradecer, tenho muito orgulho de ter Indaiatuba como parte da minha história, aqui é o meu porto seguro. Vejo Indaiatuba no futuro ainda mais bela e melhor do que já é”, pontua.

Notícias Semelhantes