Photo Credit To divulgação

Michael Jackson tentou ser o Professor Xavier

AE/AE

O personagem Professor Xavier foi eternizado pelo ator Patrick Stewart nos cinemas em sete filmes da franquia X-Men. Mas já imaginou se o personagem tivesse sido interpretado pelo rei do pop, Michael Jackson?
Era isso que o cantor, morto em 2009, gostaria, de acordo com o roteirista David Hayter em entrevista ao Hollywood Reporter. Hayter foi o responsável pelo script do primeiro filme da franquia, no ano 2000, e assina o roteiro do novo Logan, o último filme de Hugh Jackman como o mutante Wolverine.
Questionado se, quando escreveu o roteiro de X-Men (2000) já havia em mente quem faria cada um dos papéis, Hayter revelou que além de Michael Jackson, outros grandes artistas se interessaram para estar no filme, como a irmã dele, Janet Jackson, e Mariah Carey, que tentaram ser a Tempestade, papel que ficou com Halle Berry.
“Eu estava escrevendo a partir dos personagens dos quadrinhos”, conta o roteirista. “Eles me levaram enquanto estavam escolhendo o elenco, então fui sortudo o suficiente de estar lá para ver pessoas como Terence Stamp tentar ser o Professor Xavier e Janet Jackson e Mariah Carey para Tempestade. Michael Jackson apareceu porque queria ser o Professor.”

Conteúdo somente para assinantes. Por favor faça o login

Notícias Semelhantes