Photo Credit To Eliandro Figueira - RIC/PMI

Maio Musical segue com atrações

Público prestigia e marca presença no evento que ocorre ATÉ O FIm DO MÊS

da redação

O 25º Maio Musical segue para a terceira semana de apresentações musicais e de filmes. O projeto da Secretaria Municipal de Cultura visa levar música de qualidade à população com atrações gratuitas ao longo de todo o mês. Confira a agenda abaixo e prestigie com a família e amigos.
A segunda semana do Maio Musical contou com a participação do público que compareceu e lotou o Ciaei (Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba) nas apresentações de quinta-feira (11) com Mulheres em Acorde e sexta-feira (12) com a Orquestra de Viola Caipira. Já no sábado (13) e domingo (14) foi a vez da Virada Cultural Paulista, que trouxe a Indaiatuba diversas atrações à Sala Acrísio de Camargo no Ciaei e Parque Ecológico.
Hoje, dia 19, será a vez do Coral Cidade de Indaiatuba, a única atração que acontece na Câmara Municipal, amanhã o público poderá apreciar a banda Sinfônica Jovem do Estado e para encerrar a terceira semana, no domingo, teremos a apresentação da orquestra Sinfônica de Indaiatuba. Todos os espetáculos têm entrada livre. Informações (19) 3894-1867.

Dia 19
A atração é ‘Cancioneiro Popular da Bahia’ com o Coral Cidade, com a regente Áurea Ambiel, direção musical de Áurea Ambiel e a pianista Maria de Fátima Ambiel. O evento acontece às 20h na Câmara Municipal.
Dorival Caymmi (1914-2008), compositor baiano, de inúmeros talentos, deixou-nos um legado de canções inspiradas, principalmente, no cotidiano de seu povo – de homens que têm suas vidas atreladas ao mar. Com o objetivo de resgatar a importante contribuição do artista baiano, o Coral Cidade de Indaiatuba da Secretaria de Cultura interpreta algumas de suas canções.

Dia 20
A atração é a Banda Sinfônica Jovem do Estado com a regente Mônica Giardini e o eufônio Bastien Baumet. O evento acontece às 20h na Sala Acrísio de Camargo.
Criatividade e inovação caracterizam a Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo. Constituída em 1993, faz parte dos grupos de formação e difusão artística da Emesp Tom Jobim, e equilibra em seus programas o repertório tradicional de banda sinfônica com arranjos de peças eruditas, composições populares e concertos temáticos.
Com uma proposta que proporciona vivência pedagógica e prática artística versátil aos bolsistas, a Banda os prepara à rotina profissional, por meio de ensaios intensivos e concertos de grande apelo popular.
Sua diversidade sonora, que transita entre o tradicional e o contemporâneo, é exemplo de sucesso de público em cada palco em que se apresenta, tanto na cidade de São Paulo quanto no interior do Estado.
Além da convivência com renomados músicos brasileiros, a Banda Sinfônica Jovem possibilita intercâmbio internacional aos bolsistas, que têm a oportunidade de conhecer, aprender e dividir o palco com maestros e solistas de outros países.

Dia 21
A atração é ‘Clássicos’ com a Orquestra Sinfônica de Indaiatuba com o regente e responsável pela direção musical Paulo de Paula. O evento acontece às 18h na Sala Acrísio de Camargo.
Nesse concerto, a Orquestra Sinfônica de Indaiatuba apresenta em seu repertório grandes clássicos da música erudita. Obras famosas que mesmo sendo compostas há mais de 200 anos ainda resistem ao tempo pela grandiosidade e genialidade de seus compositores. Além do belíssimo programa, o público ainda irá sentir um pouco da sensação de estar no palco, dentro da orquestra, como se fosse um músico. É uma nova experiência sensorial onde é possível captar nuances, ouvir de perto cada naipe da orquestra e ver de frente tudo que o maestro faz para que cada músico execute a sua função de maneira impecável.

Dia 25
A atração é ‘Bolero e Outras Danças’ com a Corporação Musical Villa-Lobos de Indaiatuba com os regentes Samuel Nascimento de Lima e Tiago Morandi Roscani. A direção musical também é responsabilidade de Samuel Nascimento de Lima. O evento acontece às 20h na Sala Acrísio de Camargo.
A Corporação Musical Villa-Lobos é, hoje, uma orquestra de sopros e por isso está ficando conhecida como uma Banda Sinfônica, o que representa um estágio de evolução em relação às suas origens de banda de coreto. Para o 25º Maio Musical, ela apresenta um recital com um repertório que privilegia músicas feitas para coréografos se deliciarem. O destaque fica para a estreia de ‘Bolero’, de Ravel, que Maurice Bejart transformou em um grande espetáculo de dança. Outras peças do programa: ‘Candide’, de Leonard Berstein, ‘Danzon número 2’, de Arturo Márques e ‘Dança do Sabre’, de Aran Kachaturian.

Conteúdo somente para assinantes. Por favor faça o login

Notícias Semelhantes