Indaiatuba é terceira do Estado de São Paulo em Gestão Fiscal

da redação

A eficiência na Gestão de Indaiatuba mais uma vez é confirmada por estudos da Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro). Desta vez a cidade é destaque na terceira posição do Estado de São Paulo no Índice de Gestão Fiscal divulgado pela entidade. Indaiatuba é o único município da RMC (Região Metropolitana de Campinas) a ser classificado como ‘Gestão de Excelência’, com 0,8277 pontos, o que garantiu a oitava posição no ranking nacional.
O prefeito Nilson Gaspar (PMDB) comemorou a notícia e reforçou que o índice confirma o seu discurso de que Indaiatuba é uma das poucas cidades brasileiras que está conseguindo manter o alto padrão de Administração das Contas Públicas em meio a uma das piores crises econômicas enfrentadas pelo país. “Essa divulgação da Firjan veio para fechar a semana com chave de ouro”, comemorou. “Meu discurso de que Indaiatuba está na contramão da crise em decorrência de um Planejamento sério e uma Gestão eficiente, já era facilmente comprovado com a continuidade que estamos dando aos investimentos no Desenvolvimento da cidade, mas agora está documentado em um estudo feito por uma Instituição de alta credibilidade como a Firjan”, complementou.
O Índice Firjan de Gestão Fiscal foi criado em 2006 e faz um diagnóstico de como os municípios administram os recursos públicos, estimulando uma cultura de responsabilidade fiscal. São analisadas cinco variáveis: receita própria, gastos com pessoal, investimentos, liquidez e custo da dívida.

Conteúdo somente para assinantes. Por favor faça o login

Notícias Semelhantes