Haoc é um parceiro da UniMAX em novo curso

O hospital já é uma referência em atendimento e visa ficar melhor

Em uma cidade com mais de 200 mil habitantes, o Hospital Augusto de Oliveira Camargo – Haoc – é o único hospital a dar atendimento a pacientes conveniados com o SUS, isso representa cerca de 80% de sua atividade. Participa da Central de Vagas da DIR XII, sendo referência na região, e com a Secretaria de Saúde dos projetos de Urgência e Emergência, Maternidade Segura, Parto Humanizado, Nascer Bem e Humanização Hospitalar.
O Hospital Augusto de Oliveira Camargo, unidade I da Fundação Leonor de Barros Camargo, registrado no CNAS como Entidade Beneficente de Assistência Social, vem ao longo das últimas oito décadas, prestando atendimento à população carente da cidade e região, obedecendo à vontade de seus fundadores, o casal Augusto de Oliveira Camargo e Leonor de Barros Camargo, realizando o principal desejo de seus idealizadores, devotos incansáveis da prática do bem que é servir ao próximo oferecendo assistência à Saúde. Com uma estrutura inquestionável e em constante evolução, o Haoc é hoje considerado modelo na região, atendendo inclusive pacientes vindos de outras cidades.
A chegada do curso de Medicina em Indaiatuba trazido pela UniMAX vai potencializar ainda mais o atendimento no hospital, já que alunos estarão disponíveis para atuar desde o Primeiro ano de estudo. “Para a população a vinda da faculdade de Medicina representa um Sistema de Saúde mais atualizado, com mais tecnologia, profissionais mais atualizados, processos de trabalho tendem a melhorar muito com a vinda de estudantes e tudo isso repercute na qualidade do atendimento a população”, ressalta a secretária da Saúde, Graziela Drigo Bossolan Garcia.
Para o diretor Financeiro do Haoc, Ronaldo José Garcia, a chegada desse curso é um sonho que está sendo realizado. Segundo ele um sonho que já existe há 20 anos e que há cinco vem sendo trabalhado e só traz benefícios à cidade. “Para o hospital isso vai trazer um ganho enorme, em termos tecnológicos e de conhecimento na Área da Saúde, porque vai trazer todas as especialidades que hoje temos falta. Além disso, teremos médicos com ensino de qualidade, porque eu diria que hoje não falta médicos, mas falta médicos com ensino de qualidade e tudo isso nós teremos aqui, o que será muito bom para a população de Indaiatuba,” ressalta.

Notícias Semelhantes