Photo Credit To divulgação

Flores, adrenalina e outras surpresas

agência estado/Bruna Toni

Mudar os caminhos e as formas de segui-lo pode reservar surpresas agradáveis. É isso que descobre quem embarca no Expresso Turístico da CPTM em direção a Mogi das Cruzes, cidade a 60 km de São Paulo e passagem para quem segue ao litoral pela Rodovia Mogi-Bertioga.
Conhecida por suas orquídeas e produção de caqui, a cidade tem atrativos para um dia inteiro de passeio, tanto na área rural quanto na urbana.
Seu passado bandeirante e a forte presença de imigrantes japoneses e árabes marcam a identidade da cidade. Não à toa, o evento mais aguardado de Mogi é de origem japonesa: o Akimatsuri, que celebra a colheita do caqui em abril.
Chegando lá, com receptivo, táxi ou Uber, dá para mesclar passeios ou investir em uma das propostas que indicamos a seguir. Para saber mais sobre Mogi, vá em visitemogi.com.

AVENTURA
É por uma subida íngreme de terra, com resquícios de asfalto em algumas partes, que se chega a um dos lugares mais interessantes de Mogi das Cruzes: o Pico do Urubu, na Serra do Itapety. A 1.160 metros do nível do mar, o cume reserva a melhor vista da região, seja de manhã, quando o céu está sempre colorido pelas asas dos parapentes e asas-deltas que partem dali diariamente, ou no fim da tarde, quando a luz do sol cede lugar à luz elétrica e as casas viram pontos iluminados. Um carro comum consegue subir – com cuidado, paciência e em um dia sem chuva, vale dizer – os cinco quilômetros até o pico pela Estrada da Cruz do Século. Há quem opte por encarar a caminhada ou as pedaladas até o local, atraente também a praticantes do mountain bike – tem até uma pista de downhill por lá. Para voar de parapente ali, é preciso ter o certificado da Confederação Brasileira de Voo Livre (CBVL) ou contratar um instrutor. Em Mogi, o voo mais procurado é o que pousa na praia.

Conteúdo somente para assinantes. Por favor faça o login

Notícias Semelhantes