Esportividade sob medida na Ninja 650

AE/José Antonio Leme

A versão Kawasaki Ninja 650 2018 ganhou uma série de mudanças, mas manteve características como conforto e a praticidade. Montada em Manaus, a motocicleta custa R$ 33.990 na cor preta e R$ 34.990 na verde.
No visual, o modelo da categoria sport touring (que mescla características de esportiva com posição de dirigir mais confortável) tem mudanças na carenagem e no formato dos faróis. Além disso, a bolha, ajustável em três níveis de altura, é nova. Outra novidade é o painel de instrumentos, que ficou maior e agora apresenta visualização melhor. O quadro também ganhou marcador de temperatura e indicador de troca de marchas (shift-light).
Com novos chassi de treliça de aço e balança de alumínio, o modelo ficou 15 quilos mais leve que seu antecessor. Na ergonomia, a mudança está na troca do guidom inteiriço por um semi-guidom e nas pedaleiras mais avançadas.
As mudanças deixaram a moto mais ágil para trocas de direção e a posição de guiar ficou mais confortável para pilotos com mais de 1,80 metro de altura. O pênalti é o banco do garupa, que foi reduzido em relação ao da geração anterior. A suspensão traseira é boa na absorção de impactos e também foi modificada. O amortecedor único saiu da lateral da moto e foi centralizado.

Conteúdo somente para assinantes. Por favor faça o login

Notícias Semelhantes