Photo Credit To divulgação

Do 147 ao Mobi, relembre os passos

Confira um pouco da história e da evolução da montadora no Brasil e no mundo nessa reportagem

AE/AE

Há 40 anos, se alguém dissesse que uma tal de Apple, pequena empresa de tecnologia fundada no dia 1º de abril de 1976, um dia se tornaria a companhia mais valiosa do mundo, provavelmente todo mundo desconfiaria que era mais uma mentira motivada pela data. É possível também que muitos duvidassem que a Fiat, cuja primeira fábrica no Brasil foi inaugurada em 9 de julho do mesmo ano, um dia seria líder de mercado no país (posto que manteve de 2001 a 2015).
Para celebrar os 40 anos da marca no país, preparamos esta reportagem especial. Você poderá conferir um pouco da história e da evolução da Fiat no Brasil e no mundo, incluindo seus altos e baixos. Há também uma bela picape, predecessora da Fiorino, restaurada por um comerciante apaixonado pelo 147.
E por falar em 147, o hatch foi o primeiro Fiat no país, lançado em 9 de julho de 1976. Ele inaugurou a linha de produção em Betim, Minas Gerais, fazendo da Fiat a primeira montadora a se instalar fora do ABC Paulista.
O 147 chegava quebrando paradigmas. Além de ser o menor automóvel da época (3,63 metros de comprimento), trazia avanços como motor dianteiro transversal, coluna de direção retrátil e pneus radiais, novidades para a categoria.

Conteúdo somente para assinantes. Por favor faça o login

Notícias Semelhantes