‘Concertos Petrobras-EPTV’ acontecem

Recital ‘A Música de Mozart e Brahms’ será apresentado no Ciaei

Indaiatuba recebe no sábado, dia 28, às 20h, no Ciaei a Temporada 2018 dos ‘Concertos Petrobras-EPTV’. O evento acontece com apoio da Secretaria de Cultura e possui entrada gratuita. O recital ‘A Música de Mozart e Brahms’ reúne o violinista israelense Roy Shiloah e os brasileiros Horácio Schaefer (viola), Pablo de León (viola), e Roberto Ring (violoncelo). O público poderá conferir o enorme entrosamento artístico e pessoal desses grandes músicos, que também se apresentarão em Piracicaba, Americana e Ribeirão Preto.

O evento acontece com apoio da Prefeitura e possui entrada gratuita

O programa coloca, lado a lado, Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791), o compositor mais romântico do Classicismo, e Johannes Brahms (1833-1897), o compositor mais clássico do Romantismo. O concerto promete encantar o público com a intensidade emocional, paixão e dramaticidade do Quarteto para Cordas nº 15, K. 421, de Mozart. Já na segunda parte do programa, teremos o Quarteto para Cordas, Op. 51 nº 2, de Brahms – o grande compositor romântico, que traduziu de forma incrível essas emoções em música, criando obras apaixonadas e cheias de energia.
Roy Shiloah é hoje uma das grandes sensações do violino internacional. Por seu talento incomum, recebeu sucessivas bolsas de estudo da Fundação América-Israel e ganhou diversos prêmios, entre eles, foi o vencedor das Competições de Clairmont e François Shapira. Estudou com o professor Haim Taub e com apenas 12 anos fez sua estreia como solista com a Orquestra Filarmônica de Israel com o maestro Zubin Mehta, sendo convidado novamente por diversas vezes, incluindo uma atuação junto de Isaac Stern. Atuou também como solista da Sinfônica de Londres, a Real Filarmônica de Flandres, as orquestras das Rádios de Berlim e Frankfurt, a Orquestra de Câmara de Saint Paul (junto de Pinchas Zukerman e ShlomoMintz), a Orquestra Filarmônica de Sofia e a Sinfônica de Duisburg.
Virtuose do violino, Roy Shiloah já se apresentou em algumas das mais importantes salas de concertos do mundo todo e é convidado frequentemente para participar de prestigiosos festivais. É um dos membros fundadores do Jerusalem Trio, com apresentações na Europa, Estados Unidos, América do Sul, Austrália e Ásia. Além disso, faz parte do corpo docente da Academia de Música e Dança de Jerusalém. No Brasil, Roy Shiloah se apresentará com um violino cedido pela coleção de Raitman Tubert, de Mendoza (Argentina).
Um time de peso no cenário da música clássica brasileira, o grupo reúne o violinista Pablo de León (um dos mais proeminentes do Brasil, atualmente spalla da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo), o violista Horácio Schaefer (uma unanimidade da viola nacional, atualmente chefe do naipe das violas da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo) e o violoncelista Roberto Ring (já integrou a Orquestra Sinfônica de Campinas, a Osesp, a Orquestra de Câmara Villa-Lobos e nos últimos anos tem tido intensa atividade como músico de câmara). Juntos desde 2001, o grupo já ultrapassou a incrível marca de mais de 600 concertos realizados no Brasil, Argentina e Chile, recebendo convidados do mundo todo, entre eles os clarinetistas Antony Pay (Inglaterra), Michel Lethiec e Romain Guyot (França); os violinistas Ilya Gringolts (Rússia), Régis Pasquier (França), Hagai Shaham (Israel), Isabelle van Keulen (Holanda), Cármelo de los Santos e Cláudio Cruz (Brasil), e os pianistas Roglit Ishay (Israel), Emmanuel Strosser (França) e Cristian Budu (Brasil).

Notícias Semelhantes