Como se Tornar o Pior Aluno da Escola

Comédia nacional chega aos cinemas

‘Como se Tornar o Pior Aluno da Escola’ é uma comédia nacional, baseada no livro homônimo escrito por Danilo Gentili. O longa é dirigido por Fabrício Bittar, enquanto o roteiro foi feito por Danilo Gentili e André Catarinacho, protagonizado por Bruno Munhoz, Daniel Pimentel, Carlos Villagrán e Danilo Gentili.
O livro é baseado na experiência escolar de Gentili que teve durante sua vida na escola, 78 assinaturas no livro negro, 12 suspensões e uma expulsão. Fabrício Bittar vai dirigir, e o roteiro terá colaboração do próprio Gentili.
Após o anúncio de que Carlos Villagrán, mais conhecido como o ‘Quico’ de Chaves, seria o antagonista. Danilo falou sobre a escolha do ator para o papel: “para ser o vilão cogitamos o ‘Quico’ (Carlos Villagrán), pois queríamos fazer um filme diferente, com uma cara diferente, as comédias nacionais estão sempre com a mesma cara e quisemos trazer alguém que fosse diferente. Fizemos um longa que queríamos assistir com o ator que gostamos de assistir… A ideia de trazer o ‘Quico’ foi porque ele ‘fala’ com muitas gerações, fala com a minha geração, com a geração depois da minha, com a minha mãe e ao mesmo tempo que ele mantém essa popularidade, é uma figura cultuada e também acho que todas as pessoas vão ter curiosidade para ver o filme. Acredito que ele é um trunfo, pois é uma figura cult”. O filme também conta com a participação do ator mirim Vitor Maciel de Indaiatuba.
Bernardo e Pedro são estudantes e enfrentam as clássicas tarefas de cumprir as obrigações escolares, tirar boas notas, ter bom comportamento e cumprir as regras da escola, cada vez mais elaboradas graças ao diretor Ademar. Frustrados, Pedro encontra no banheiro do colégio um diário contaminado com dicas para instaurar o caos na escola sem ser pego. O caderno levará os garotos para uma jornada que pode despertá-los ou arruiná-los para sempre.

Notícias Semelhantes