Campanhas online ganham ritmo

AE/AE

Esta eleição será a primeira posterior à Lei nº 13.165/2015, também conhecida como Minirreforma, que por consequência as diversas mudanças que promove, dá o papel de protagonista para Internet nas campanhas. Com a limitação dada ao uso de cavaletes, faixas e adesivos, além da extinção do uso de outdoors e da diminuição do tempo de campanha de 90 para 45 dias, os conhecimentos de candidatos e partidos em marketing digital podem fazer grande diferença no seu total de votos.
Segundo as regras para as campanhas eleitorais de 2016, todo candidato pode ter um site, criar seu blog e compartilhar suas opiniões através destes canais e das redes sociais. A compra de banners e anúncios pagos não é permitida online, o que requer dos candidatos habilidade para se destacar através de seu conteúdo, suas opiniões e seu posicionamento online. Também é através da plataforma digital que candidatos poderão se conectar com eleitores em potencial e conseguir doações de campanha, visto que as doações realizadas por empresas também foram cortadas da lista com a Minirreforma. Campanhas eleitorais, assim como as promocionais, precisam ser planejadas.

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