Photo Credit To divulgação

‘Bingo – O Rei das Manhãs‘ chega às telonas

da redação

Dirigido por Daniel Rezende, premiado montador indicado ao Oscar por ‘Cidade de Deus’, com roteiro de Luiz Bolognesi (‘Bicho de Sete Cabeças’, ‘Uma História de Amor e Fúria’ e ‘As Melhores Coisas do Mundo’) e fotografia de Lula Carvalho (‘As Tartarugas Ninja’, ‘Robocop’), o filme é estrelado por Vladimir Brichta, Leandra Leal, Emanuelle Araújo e grande elenco, e traz um retrato da efervescente televisão nacional nos anos 1980, cheio de cores vibrantes e músicas ícones da época.
Augusto Mendes (Vladimir Brichta) é um ator que sobrevive de papéis nas pornochanchadas nacionais, sem muito sucesso ou fama. A grande chance surge ao se tornar ‘Bingo’, um palhaço apresentador de um programa infantil na televisão que é sucesso absoluto. Porém, uma cláusula no contrato não permite revelar quem é o homem por trás da máscara. Augusto, o ‘Rei das Manhãs’, é o anônimo mais famoso do Brasil. Com muita ironia e humor ácido, ambientado em uma roupagem pop e exagerada dos bastidores da televisão nos anos 1980, o filme conta essa incrível e surreal história de um homem em busca do reconhecimento da sua arte.
O roteiro de Luiz Bolognesi, foi bem escrito, primeiro por conseguir criar o mito do misterioso palhaço de forma precisa e além disso, descontrói o homem por detrás da máscara, diante das frustrações de não ter o reconhecimento que merece, tudo de forma fluída e que prende o espectador.

Notícias Semelhantes