Alunas de projeto conquistam vagas

Raquel e Ariane foram aprovadas na Emesp e Unicamp respectivamente

Duas alunas do Projeto de Ensino Musical da Secretaria de Cultura em parceria com a Amoji (Associação Mantenedora da Orquestra Jovem de Indaiatuba), conquistaram vagas em importantes instituições musicais do país. Raquel Barbosa Rodrigues, aluna de violino, passou na Emesp (Escola Estadual de Música de São Paulo) e Ariane Tiago, aluna de violoncelo, irá cursar o curso de Música na Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).
A secretária de Cultura Érika Hayashi Kikuti ressaltou a importância do trabalho da Cultura como poder de transformação da sociedade. “Nós da Prefeitura e Secretaria de Cultura de Indaiatuba recebemos a notícia com grande felicidade, primeiramente por elas Raquel e Ariane que tanto se dedicaram aos estudos e mereceram este resultado e também por ver que este sério trabalho realizado pela Amoji em parceria com a Secretaria de Cultura colhe bons frutos e afirma cada vez mais qual é o real papel da Secretaria. O prefeito Nilson Gaspar sempre nos solicita uma visão especial nas Oficinas Culturais por entender que é o principal projeto cultural e onde trabalhamos diretamente na formação do ser humano”, conclui Érika.
Para o coordenador pedagógico da Amoji, Matteo Ricciardi, ver o sucesso destas alunas é o reflexo de um trabalho incansável promovido pela Associação em parceria com a Secretária de Cultura. “As aulas de musicalização, violino, viola clássica, violoncelo, contrabaixo e teoria são oferecidas gratuitamente na cidade e funcionam em dois polos, no Centro Cultural Wanderley Peres, na Praça Dom Pedro e no Centro Cultural Morada do Sol, conhecido como Piano. Qualquer pessoa entre 7 e 18 anos pode se inscrever e fazer parte das aulas. Tudo é pensado para o desenvolvimento do aluno, eles fazem as aulas de instrumentos coletivas, depois passam para as aulas individuais e as aulas teóricas e então ingressam na Orquestra Jovem de Indaiatuba”, conclui Ricciardi.

Conteúdo somente para assinantes. Por favor faça o login

Notícias Semelhantes