Vereador faz indicação de projeto e traz à tona lei já em vigor

As duas propostas beneficiam o comércio da cidade

No último mês, uma indicação para o projeto de lei que coloca em foco o comércio da cidade foi feita pelo vereador Alexandre Peres. Segundo trecho do documento de justificativa a proposta sugere “fechar as ruas do centro comercial aos sábados, em períodos pré programados, viabilizando o “calçadão” com objetivo de estimular os comerciantes, prestadores de serviço e outras atividades”.
Com essa indicação outra lei, já em vigor desde 2017, entrou em pauta, já que, segundo alguns vereadores, a indicação apresentada por Alexandre Peres tem a mesma proposta. É o projeto ‘Bairro Empreendedor’, indicado pelos vereadores Edvaldo Bertipláguia e Hélio Alves Ribeiro, atual presidente da câmara. De acordo informações do projeto da lei essa proposta visa promover o fortalecimento do comércio local, baseado nas potencialidades locais e regionais e comprometido com o bem-estar de todos os segmentos sociais da população.
Segundo os vereadores “o foco do projeto é atrair a população para áreas comerciais através de feiras de empreendedorismos assim como palestras e cursos em espaços públicos como praças, divulgando o comércio o comércio local. Além do foco em crescer o conhecimento da população do município ensinado-a como ser mais autossuficiente, a ação também permite a venda de produtos alimentícios ou artigos no local”.
Na indicação feita pelo vereador Alexandre o foco é o Centro, enquanto que o programa ‘Bairro empreendedor’ é itinerante, podendo se instalar em vários pontos da cidade, incluindo o próprio Centro. Mesmo parecidos os dois projetos beneficiam a cidade trazendo movimentação e, consequentemente, motivação ao comerciante local, sendo essencial que a discussão vá adiante para que a população possa usufruir seja do ‘Bairro Empreendedor’ ou do ‘Calçadão’.

Notícias Semelhantes