Photo Credit To jornal exemplo®

“Uma saída que apoiamos face à crise”, diz secretário

exportações registram aumento de 15% no comparativo com 2016

Dentre as mudanças no secretariado da nova gestão de Indaiatuba, iniciada em 2017, esteve a extinção das Secretarias Geral, de Comunicação e de Desenvolvimento. As funções foram delegadas a outros responsáveis, mas no caso do Desenvolvimento, elas se mantiveram sob o mesmo ‘guardião’.
Renato Orlando Stochi, ex-secretário Municipal de Desenvolvimento, assumiu em janeiro a Secretaria de Governo, e levou consigo a responsabilidade de manter ativa a relação município-empresário, além da função de realizar o planejamento e gestão estratégica do governo, articular a relação entre os Poderes Executivo e Legislativo, e facilitar as ações técnicas e planejadas das Secretarias, promovendo a relação intersecretarias.
Em entrevista à TV Exemplo®, Renato falou sobre as novas responsabilidades e as estratégias municipais para amenizar os efeitos da crise sobre o empresário local. “Não temos como finalidade realizar um objetivo completo, mas fazer uma articulação entre a Prefeitura e os empresários para que os problemas existentes e as burocracias do país se tornem mínimos para que possamos, cada vez mais, trazer uma pujança e desenvolvimento para a cidade”, afirma.
O secretário observa que a economia brasileira tem sido afetada devido à crise política que cada vez mais retrai os investimentos. Apesar das estatísticas negativas, ele afirma que Indaiatuba tem se destacado nesse aspecto, mantendo a média de 40 novas empresas instaladas por ano, totalizando até o momento 850 empresas em funcionamento. Mas, lembra que é preciso proteger esses investidores.
Para isso, o Desenvolvimento, agora através da Secretaria de Governo, trabalha para trazer palestras inovadoras e ferramentais aos empresários mensalmente. A exemplo, Renato cita o evento realizado quarta-feira (5) pela FGV e pela Travel Inn Hotels, que discutiu temas como Competitividade em Tempos de Crise e Tendências e Impactos da Hotelaria na Economia das Cidades. “Indaiatuba enfrenta a crise e não é segredo para ninguém, mas com esse trabalho temos minimizado muito a nossa situação”, afirma.
O evento recebeu o apoio da Prefeitura de Indaiatuba, ao lado da Congesa e da Kyon Group.

Conteúdo somente para assinantes. Por favor faça o login

Notícias Semelhantes