Photo Credit To Divulgação

Secretaria lança própria Plataforma de Ensino

SaberE@D visa facilitar os processos de ensino e aprendizagem

da redação

A Prefeitura de Indaiatuba lançou em agosto a sua própria Plataforma de Ensino SaberE@D. A ferramenta apresenta uma proposta de ser um agente facilitador dos processos de ensino e aprendizagem empregando importantes paradigmas tecnológicos e da Educação a Distância. Todo o projeto de composição arquitetural e desenvolvimento de software foi feito pelo Setor de Tecnologia da Secretaria Municipal de Educação.
Essa ferramenta foi projetada para ser utilizada inicialmente na formação dos professores, que já contam com um terço da sua jornada para estudos e planejamento. Este trabalho resultou em uma economia para o município de mais de R$ 800 mil por ano. A Plataforma já conta com 1,3 mil professores inscritos e cursando os primeiros módulos.
De acordo com a secretária de Educação, Maria Eliane Faccio Valezin, a Plataforma SaberE@D representa um importante avanço tecnológico na gestão do conhecimento e formação continuada de todos os servidores da Rede Municipal de Ensino. “Estou muito feliz com essa ferramenta, pois além de proporcionar toda essa gestão de conhecimento, representa uma economia expressiva, pois podemos direcionar recursos em outras ações. O curso a distância feito por nós, tem a nossa cara e supre as nossas necessidades específicas”, salienta a secretária Maria Eliane.

Conteúdo somente para assinantes. Por favor faça o login

Notícias Semelhantes