Saídas pedagógicas promovendo aprendizagem no Colégio Meta

Durante a fase escolar, os alunos estão inseridos em um ambiente de descobertas continuas, seja na escola ou em casa. As viagens pedagógicas promovida pelas instituições de ensino em todos os segmentos desde a Educação Infantil ao Ensino Médio não são apenas passeios movidos de diversão, mas sim valiosas oportunidades de promover o aprendizado além da sala de aula.
Todos os anos a equipe pedagógica do Colégio Meta juntamente com seus professores, desenvolvem projetos que traçam os objetivos a serem trabalhados nas saídas pedagógicas. Na última semana foram os alunos do Ensino Fundamental II que participaram das Saídas Pedagógicas, no dia 05 de novembro os alunos dos 6ºs Anos das Unidades I e II foram para a “ Cidade do Livro e para o Museu do Futebol”, na cidade de São Paulo, nesta saída os alunos puderam valorizar ainda mais a importância da leitura e ainda conhecer o Museu do esporte mais famoso do mundo, o Futebol.
No dia 06 de novembro foi a vez dos alunos dos 8ºs Anos das Unidades I e II, que foram para Paranapiacaba, eles puderam conhecer a única vila ferroviária do Brasil conservada desde a sua fundação, cidade tombada pelo Patrimônio Histórico e Cultural, repleto de belezas naturais do bioma da Mata Atlântica, e um rico acervo histórico a céu aberto.
Para finalizar a semana, no dia 08 de novembro os alunos dos 7ºs Anos das Unidades I e II foram para Barra Bonita, no famoso e poluído Rio Tiête, que atravessa a cidade de São Paulo de Leste a Oeste, explorando um agradável passeio de barco. Em Barra Bonita, as águas do rio são limpas e se transformam em uma excelente área de estudo e lazer, com banhistas, pescadores e pequenas embarcações.
Ao final de cada Saída Pedagógica, percebe-se o quanto a aprendizagem significativa traz benefícios aos alunos independente da faixa etária. Para conhecer mais sobre as atividades desenvolvidas pelos profissionais do Colégio, acesse página do facebook do Colégio ou venham nos visitar. A Unidade I está situada na rua Hermínio Steffen, nº 96, Jardim Regina e a Unidade II, na Av. Cel. Antônio Estanislau do Amaral, nº 1541, Itaici.

Foto Matéria (1) Foto Matéria (2)

Notícias Semelhantes