Photo Credit To divulgação

Retrospectiva dos escândalos envolvendo políticos, empresas e empresários da cidade

A velha política corrupta atrapalhando o município de Indaiatuba

Ao Digitar no Google a frase “corrupção em Indaiatuba” o leitor ficará chocado com inúmeras páginas com dezenas de publicações nas mais variadas mídias da região e do estado, noticiando a corrupção sistêmica instalada no município nos últimos anos, entranhada de forma organizada nos órgãos públicos municipais, envolvendo prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, secretários municipais, empresários e assessores comissionados.

ATENÇÃO… Uber Black entrando na cidade!!!
Frase constantemente postada nas redes socias demonstra como já virou motivo de piadas, a frequência com que viaturas da Polícia Federal e da GAECO – Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, chegam a Indaiatuba na maioria das vezes para buscas e apreensões envolvendo políticos da cidade.

Se recentemente o Indaiatubano ficou chocado com a enxurrada de denúncias protocoladas no Ministério Público envolvendo o prefeito Gaspar, que explanam fatos desde o escândalos dos diplomas falsos até a suspeita de pagamento em duplicidade das obras da Av. Ário Barnabé, além do risco de nova eleição para prefeito devido a crime eleitoral cometido pela chapa Gaspar/Túlio, também o passado recente com os esquemas de corrupção e o desvio de dinheiro público vem maculando e manchando o nome da nossa cidade regionalmente nos últimos 25 anos, por pessoas e empresários criminosos que se disfarçam de políticos.

O saco de dinheiro
A imagem do saco plástico cheio de dinheiro sendo retirado da residência do ex-prefeito e a fortuna encontrada em seu gabinete na prefeitura, somada a determinação pela justiça da perda do cargo do atual prefeito Gaspar, com certeza não sai da mente da população, visto tais imagens e notícias terem sido publicadas nos jornais e canais de televisão da região sendo amplamente repercutidas causando um constrangimento enorme aos moradores.

A velha política atrapalhando o município
Os encantos, a beleza, o paisagismo, as avenidas, os imensos e cobiçados condomínios, o clima agradável, o enorme parque industrial, o comércio pujante e um povo acolhedor, essa é a nossa Indaiatuba que amamos e cuidamos com carinho para nossos filhos. A qualidade de vida atrai e faz com que o visitante volte, no entanto, quando o assunto é política tanto o morador antigo quanto o recém-chegado, não nota a diferença entre Indaiatuba e os escândalos dos porões de Brasília e Capitais.

Acostumados com a impunidade, políticos cercados por bajuladores que sobrevivem em função da dependência de empregos públicos ou favores, criam suas próprias leis e passam a acreditar que são inocentes, mas não estão dando conta de que a sociedade vem se unindo para justamente acabar com essa impunidade. Se a cadeia não os assusta, a perda do poder e a derrota nas urnas os apavoram e o indaiatubano de nascença, de coração, minhoca ou novato, entendeu isso.

Apenas alguns exemplos – Busca google desapropriação
O Jornal da EPTV mostrou esquema de fraude que consistia na compra de imóveis, por empresas da cidade, que depois eram desapropriados pela Prefeitura por um valor maior. O valor excedente era repassado para os envolvidos no suposto esquema ilegal. O Ministério Público e a Polícia Militar apreenderam pelo menos R$ 1,5 milhão – entre cédulas da moeda nacional, dólares e euros – na casa do ex- prefeito.

Justiça determina perda de cargo e multa ao Prefeito Gaspar

Vereador Alexandre Peres condenado a restituir aos cofres públicos o montante de R$ 90 mil reais

Na região metropolitana de campinas, apenas os prefeitos eleitos de Indaiatuba e Jaguariúna tem as contas de campanha reprovadas.
Dentre as 20 cidades que integram a Região Metropolitana de Campinas (RMC), Indaiatuba e Jaguariúna correm o risco de ter nova eleição para Prefeito, devido a reprovação das contas de campanha por desvio de finalidade de dinheiro público e aplicados de forma ilegal, podendo culminar na cassação dos mandatos de Prefeito e vice-prefeito.

Notícias Semelhantes