Primavera fará Memorial para as traves do gol

Diretoria pretende trazer o atacante Fred na estreia da Copinha

Por Luciano Dibalbino • Foto divulgação

O Estádio Ítalo Mário Limongi, casa do Esporte Clube Primavera, está passando por grandes transformações. Uma delas será a substituição das traves do campo que também passam por reformas. No entanto, a trave que foi testemunha do gol mais rápido do mundo, feito na ‘Copinha’ de 2003, realizado pelo então jovem Fred Chaves Guedes, com apenas 19 anos, que jogava pelo América de MG, não será esquecida.
A diretoria do Esporte Clube Primavera irá instalar a trave em um lugar de destaque do estádio e fará uma placa em homenagem à peça histórica e ao autor de um dos gols mais rápido do mundo. A Reportagem do Jornal Exemplo® esteve no estádio e falou com Roque Francischinelli Junior, mais conhecido no mundo do futebol como ‘Bozó’, atualmente ele é vice-diretor do E.C. Primavera, e falou sobre o projeto.
‘Bozó’ disse que a intenção é manter a trave no clube e preservar uma das passagens mais importantes do futebol brasileiro, bem como para o atleta e clube indaiatubano, que foi elevado com o feito de Fred. “A ideia é preservar a história, o futebol, o feito, e principalmente a trave, que foi testemunha da obra-prima do jogador. Com isso o propósito da diretoria é fazer um Memorial para manter a estrutura no estádio para que todos possam fazer uma visita, para valorizar a história do futebol”, explica Roque.
“Na nossa estreia na Copa São Paulo 2018, a ideia é fazer a inauguração do espaço e quem sabe ter o Fred presente para o evento, quem sabe ele possa vir a Indaiatuba e relembrar o gol histórico que ele fez”, termina Roque.

História
O dia era 12 de janeiro de 2003. Há 14 anos, Fred Chaves Guedes, com apenas 19 anos, pisava no gramado do Esporte Clube Primavera para marcar o gol que mudaria a sua vida. O jogo foi entre América-MG, time de Fred e o Vila Nova-GO, pela terceira rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior daquele ano.
O atacante Fred passava por dificuldades na competição, como uma expulsão na primeira rodada e ausente na segunda por suspensão. O jogo no Primavera era a última chance do atleta mostrar do que era capaz. Não demorou muito, foi só ouvir o apito do juiz que o jovem jogador realizou um feito que o colocou na história do futebol com o gol mais rápido do mundo, feito em apenas 3,17 segundos – o gol foi mais rápido do mundo até 2009.

Espaço irá ganhar uma placa comemorativa ao momento histórico

O recorde de Fred foi quebrado em 2009 pelo saudita Nawaf Al Abed, do Al-Hilal, que marcou aos dois segundos de partida. Para Fred, o gol foi o início de tudo. Depois daquele chute, a carreira do Atacante deslanchou. Saiu do América-MG em 2004 para ganhar o mundo. Cruzeiro, Lyon (França), Seleção Brasileira, Fluminense e atualmente no Atlético Mineiro.
A Reportagem do Jornal Exemplo® tentou falar com Fred por meio da Assessoria de Comunicação do Atlético Mineiro, no entanto o elenco está de férias e o contato não pôde ser realizado.

Notícias Semelhantes