Photo Credit To divulgação

Prefeito é apontado como líder

Jornal Exemplo® teve acesso ao conteúdo da investigação do ministério Público

DA REDAÇÃO

Segundo as investigações do Ministério Público do Estado de São Paulo, o prefeito licenciado de Indaiatuba, Reinaldo Nogueira Lopes Cruz, e o proprietário da incorporadora Jacitara, Josué Eraldo da Silva, são apontados como chefes de organização criminosa. Das pessoas presas na semana passada, cada uma delas tinha tarefas definidas dentro do esquema de fraudes em desapropriações de imóveis. De acordo com o conteúdo da investigação que levou à prisão das seis pessoas, esse esquema criminoso era sofisticado, ousado, bem estruturado, arquitetado e perpetrado pela organização constituída desde julho de 2013. A Reportagem do Jornal Exemplo® teve acesso às mais de 40 páginas.
Leonício Lopes Cruz, pai de Reinaldo, atuava como procurador do filho. Coadjuvava nas ações de direção do grupo, exercendo ascendência hierárquica sobre Adma Patrícia Gallaci e Camila Gallaci.
Rogério Soares da Silva incumbia-se de, mediante determinação de Reinaldo e Josué, executar tarefas relativas à comunicação entre os integrantes do grupo e de efetuar, pessoalmente ou por intermédio de terceiros, saques, transporte e entrega de valores, além de representar, ostensivamente a associação.
Ainda segundo o documento, que consta descrições de escutas telefônicas e quebra de sigilo bancário e fiscal das pessoas físicas e jurídicas envolvidas nos fatos apurados, todos os membros do grupo ajustaram que desviariam, em proveito comum, recursos públicos municipais por meio da fraudulenta desapropriação da área, pertencente a Leonício, mas registrada em nome de Adma, a pretexto de satisfazer interesse público na aquisição do bem, sem que, no entanto, houvesse real interesse social subjacente a legitimar o ato expropriatório. Os integrantes no intuito de desvio de recursos públicos ainda maior, postergaram a fraudulenta desapropriação para momento posterior a alteração das normas de zoneamento, resultando em valorização do imóvel, em aproximadamente 35% de seu valor de mercado.

Conteúdo somente para assinantes. Por favor faça o login

Notícias Semelhantes