Piá será o técnico da Seleção

Piá será o técnico da Seleção

O atleta Armando Camargo Filho ‘Piá’ da equipe da Secretaria de Esportes foi convocado para ser o técnico da Seleção Brasileira no Mundial de Paraciclismo de Pista que será realizado de 18 a 25 de março, no Velódromo Olímpico do Rio. Além de um crescimento técnico do grupo que passou uma temporada treinando e fazendo avaliações no Velódromo de Indaiatuba, a equipe será a maior delegação do Brasil na história de um Mundial da categoria. Com nove paratletas e dois pilotos da categoria Tandem (que não possuem deficiência), o Brasil contará com referências no paraciclismo como o medalhista paralímpico Lauro Chaman e o campeão parapan-americano Soelito Gohr. Mas o objetivo é buscar medalhas em outras classes e provas.

Metropolitano
A equipe de Ciclismo da Secretaria de Esportes conquistou seis pódios na 1ª Etapa do Metropolitano de Ciclismo realizado no domingo (11), em Cubatão. A disputa, na Avenida 9 de Abril, reuniu mais de 200 ciclistas, divididos em 8 categorias. Nas categorias principais, as fugas prevaleceram. No masculino, Diego Ares da Memorial/Santos, que acumula grandes resultados, escapou no meio da prova, juntamente com Matheus Torquetin, da Barba/Bikes e Anderson Lucas da CCA Pro Cycling/São Paulo. Os três pedalaram à frente do pelotão, mantendo uma diferença de 30 a 45 segundos. Os rivais até tentaram anular a vantagem, mas os atletas se garantiram à frente, com vantagem de 40 segundos. Ao final, Diego cruzou a linha de chegada, após 67,50 km, em 1h29min10s.
Na Elite feminino, a equipe da Memorial/Santos dominou totalmente a prova, garantindo as duas primeiras posições, cinco atletas saíram em fuga e trabalharam em conjunto. Marcela Silva foi a vencedora, com 1h05min16s, após 40,50 km, com Thainá Araújo em segundo, Ana Lúcia de Guarulhos em terceiro. Logo em seguida chegaram as atletas de Indaiatuba, Daiana Sepedo e Cíntia Vidal que conquistaram o 4º e 5º lugares no pódio.
Entre os destaques, o grupo garantiu o 1º e 4º lugares na categoria Master A, com os atletas Marcos de Paula e Milton Takahara, respectivamente. Na categoria Master B, o ciclista Armando Reis Camargo, o ‘Pia’ chegou em segundo lugar. Na Open, o ciclista Carlos Oliveira conquistou o 4º lugar. Na Sênior B, Luiz Carlos Godoy não alcançou o pódio e chegou em 6º lugar.
A segunda etapa do ranking está marcada para 15 de abril. O Metropolitano de Ciclismo é uma realização da Liga Santista de Ciclismo e TR 15 Assessoria e Eventos apoio da Prefeitura de Cubatão e ERT.

Conteúdo somente para assinantes. Por favor faça o login

Notícias Semelhantes