Crítica e Elogios
A crítica vai às pessoas que foram na última Sessão de Câmara que dizem ser funcionários da Citi e que causaram um grande mal-estar com a falta de respeito à Casa de Leis de Indaiatuba, feriram a Constituição e violaram a Democracia Brasileira.
O primeiro elogio é dedicado às mulheres, ontem (8) foi celebrado o Dia Internacional da Mulher. Que ela seja lembrada pela garra, determinação e comprometimento em fazer a diferença em todos os lugares, não apenas nessa data, mas diariamente onde estiver exercendo o seu papel.
O segundo elogio da semana vai para os atletas de Indaiatuba que mais uma vez brilharam nas competições que aconteceram no final de semana. No Ciclismo, o experiente e dedicado esportista ‘Piá’ venceu mais um desafio em sua longa carreira, já no Downhil o jovem Gabriel Geovannini foi espetacular e conquistou a prova Descida das Escadas de Santos, uma competição que há quase uma década um brasileiro não saía vencedor. No Beisebol, a equipe Indaiatuba – Acenbi trouxe o troféu da X Taça Yakult 2018 de Beisebol InterClubes da Categoria Pré-Júnior. E não podemos esquecer dos ‘guerreiros’ da Equipe de Supino da Secretaria de Esportes que conquistaram o título do Campeonato Paulista. Parabéns, continuem com essa dedicação e que sirvam de ‘espelho’ para tantos outros.
Nota 1
A Prefeitura de Indaiatuba e a Oxitec do Brasil iniciaram hoje, dia 9, o monitoramento do Aedes aegypti em seis bairros do município. O objetivo é aferir com precisão a infestação do inseto em áreas que participarão da avaliação de campo da OX5034, nova linhagem do mosquito geneticamente modificado produzido pela empresa para combater o Aedes aegypti selvagem, transmissor da Zika, Dengue e Chikungunya. A LPMA (Liberação Planejada no Meio Ambiente) da nova linhagem do inseto foi aprovada pela Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio) em agosto de 2017 e prevê a realização de avaliações em campo da linhagem OX5034 em quatro bairros de Indaiatuba. Outros dois serão monitorados, mas não serão tratados com o mosquito geneticamente modificado, para efeito de comparação. A tecnologia não traz riscos à saúde humana, animal ou ao meio ambiente. Serão monitoradas áreas dos bairros Cecap, Jardim Itamaracá, Jardim Moacyr Arruda, Jardim Oliveira Camargo, Jardim São Conrado e Jardim Morada do Sol. Sem qualquer custo ao município, a parceria entre a Oxitec e a Prefeitura de Indaiatuba prevê a realização da avaliação de campo ao longo de até 36 meses em diferentes áreas. Cada área contará com liberação programada do mosquito OX5034 ao longo de até 18 meses.
Nota 2
A Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente iniciou na quarta-feira (7) as obras para a construção do segundo ecoponto de inertes do município. O novo ponto de coleta será construído na Avenida Manoel Ruz Peres, esquina com Avenida Artes e Ofícios, no Jardim João Pioli. A proposta é criar novos espaços para a população depositar entulhos de construções resultantes de pequenas reformas e inibir descartes irregulares em terrenos e áreas verdes da cidade. A previsão de conclusão da obra e início das atividades é de dois meses.
