Ônibus da Citi quebra e gera outra multa

Substituição somente foi realizada com 72 minutos de atraso

Por Luciano Dibalbino • Foto Divulgação

Mesmo com os novos ônibus circulando pela cidade, a empresa que presta Serviço de Transporte Público em Indaiatuba, Citi, que pertence ao Grupo Rápido Sumaré, ainda não sanou problemas técnicos de seus veículos. Prova disso foi o que aconteceu com o carro que cobre a Linha 321 – que faz Engenho e passa por Itaici, no fim da manhã de terça-feira (21).
Um problema mecânico no ônibus de numeração 10004 aconteceu na caixa de câmbio, o que impossibilitou o início da viagem que deveria sair às 12h30. O fato gerou muitas reclamações no Serviço de Fiscalização de Transportes da Prefeitura, devido o transtorno e atraso na viagem dos passageiros. De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, o Departamento de Transporte Coletivo constatou o problema referente à linha 321, que deveria partir do ponto inicial às 12h30.

Fato gerou multa de R$ 250,70, infrações já acumulam R$ 79 mil desde setembro

A Assessoria disse ainda que a empresa fez a substituição do veículo com problemas, porém, o carro substituto chegou ao local com atraso de 72 minutos. “Por este motivo, a empresa foi autuada com multa no valor de R$ 250,70”, especificou a Assessoria.
A Reportagem do Jornal Exemplo® questionou a Assessoria da Prefeitura sobre as multas aplicadas à empresa, Viação Rápido Sumaré, do Grupo VB Transportes, que agora tem como nome fantasia Citi (Companhia de Transportes de Indaiatuba). De acordo com a Assessoria, desde que o Grupo passou a operar na cidade como ‘Citi’, em 1 de setembro até a última terça-feira (21), foram emitidas 316 autuações por viagens não realizadas e atrasos nos itinerários.
De acordo com a Prefeitura as multas até agora totalizaram o valor de R$ 79 mil. “Vale ressaltar que as multas aplicadas à empresa cabem recurso, que, quando apresentados, são analisados pelo Departamento de Transporte”, termina.

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