“O Nubank não vai fechar as portas no Brasil”

A afirmação acima veio através de um comunicado oficial da instituição financeira digital na semana passada. O banco tem mais de 60 milhões de clientes no Brasil e estes ficaram confusos com a notícia de que a empresa fecharia seu capital no país.

De fato, o Nubank resolveu fechar seu capital na Bolsa de Valores. O processo já foi iniciado e, ao final deste, o banco não precisará prestar mais contas para a CVM (Comissão de Valores Mobiliários), que regula o mercado financeiro no país. Por outro lado, segue sob supervisão do SEC (Securities and Exchange Comission) dos Estados Unidos.

Nada muda para o cliente que utiliza os serviços do banco digital. Já os investidores terão opção de converter seus BRDs (Brazilian Depositary Receipt), se os tiverem, em ações ordinárias negociadas na Bolsa de Nova York.

Os analistas de mercado não vêem com bons olhos essa mudança. O fechamento de capital implica em menos transparência da empresa – sobretudo com relação aos investidores minoritários.

Nos últimos meses o Nubank vem sendo alvo de muitas reclamações dos clientes em virtude da instabilidade da plataforma digital. Alguns comsumidores alegam que não conseguem acessar seu saldo, outros sugerem que o dinheiro desapareceu das contas, mais alguns que o aplicativo funciona de forma errática (sendo necessário fazer várias vezes a autenticação). E mais: existem relatos de clientes que tiveram suas contas encerradas sem mais nem menos. O banco garante que trabalha intensamente em melhorias.

Foto: Divulgação

Notícias Semelhantes