Photo Credit To divulgação

Novato encara o líder da categoria

Fiat lançou o Argo de olho no sucesso do campeão de vendas Onix. Aqui, eles medem forças

AE/Hairton Ponciano

Durante o lançamento do Argo, no final de maio, a Fiat não escondeu que seu novo hatch vinha para encarar Onix e Hyundai HB20. Pois a hora chegou, e a empresa promove o encontro. Neste comparativo, o Argo Drive 1.3 (R$ 53.900) desafia o bicampeão nacional de vendas, o hatch Chevrolet – na versão LTZ 1.4 (R$ 56.650).
A novidade larga na frente por causa do preço, e acaba levando a melhor por ser mais moderna, econômica, potente e tecnológica – além de ter seguro mais em conta. O Argo traz de série itens que o Onix não tem nem como opcionais, entre eles sistema start-stop e dispositivo Isofix para fixação da cadeirinha infantil.
O Chevrolet, por sua vez, contra-ataca com câmbio manual de seis marchas (cinco no Argo). Além disso, vem com rodas de liga aro 15, faróis de neblina, sensor de obstáculo na traseira e comandos elétricos para espelhos e janelas traseiras. Todos esses itens são opcionais no Argo. Completo, o Fiat chega a R$ 58.200.
Em comum, ambos oferecem central multimídia com tela de sete polegadas, compatível com espelhamento de smartphones (Android e Apple), direção elétrica e monitoramento de pressão dos pneus, entre outros equipamentos.
Vistos de fora, os dois ostentam visual moderno. Isso é praticamente uma obrigação para quem acabou de chegar (caso do Argo), mas o Onix não faz feio. A reestilização pela qual o modelo passou, há um ano, atualizou a aparência, especialmente na frente.
Por dentro, o Fiat é o que recebe melhor o motorista. O visual do painel é bem mais atraente, com monitor central na mesma linha horizontal do quadro de instrumentos. Isso facilita a visualização e a segurança, porque o motorista não precisa baixar a vista para acessar os comandos na tela sensível ao toque, como no Onix.
O quadro de instrumentos do Fiat também é melhor. No Onix, o mostrador minimalista causou boa impressão na época do lançamento do carro, em 2012, mas o fator novidade já passou. Tem somente computador de bordo, enquanto o Argo 1.3 traz um display entre o conta-giros e o velocímetro que oferece diversas informações adicionais, como, por exemplo, tensão da bateria e horas de funcionamento do motor.
Os dois têm comando de som no volante, assim como ajuste de altura na coluna de direção e no banco do motorista. Achar a melhor posição é bem mais fácil no Argo, porque no Onix o comando rotativo de altura do assento não é prático.
O Fiat tem ainda custo das três primeiras revisões um pouco mais baixo que no rival.

Conteúdo somente para assinantes. Por favor faça o login
Chevrolet Contra-ataca com câmbio manual de seis marchas

Chevrolet Contra-ataca com câmbio manual de seis marchas

Notícias Semelhantes