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Mini que não tem nada de mini

AE/Hairton Ponciano

A segunda geração do Mini Countryman cresceu e ficou mais forte. São 4,29 metros de comprimento (20 cm a mais que o antecessor) e a distância entre os eixos, de 2,67 metros, é apenas 3 cm menor que a do Honda Civic. Agora, o aventureiro, que era feito no Brasil e passou a vir da Inglaterra, leva o nome Mini apenas por tradição.
Também como de costume, o preço é bem maior. A tabela parte de R$ 144.950 na versão Cooper, R$ 164.950 na Cooper S e R$ 189.950 na Cooper S All4. A de entrada tem motor 1.5 turbo de três cilindros e 136 cv e o câmbio é automático de seis marchas. A Mini informa que a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 9,6 segundos.
A Cooper S traz o 2.0 turbo de quatro cilindros e 192 cv e caixa automática de oito velocidades. Nesse caso, acelerar de 0 a 100 km/h requer 7,4 segundos. O All4, com o mesmo trem de força e tração 4×4, é 0,2 segundo mais rápido.

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