Marcas de luxo se reinventam no mercado

AE/AE

Para manterem a relevância em um mercado em profunda e constante transformação, as montadoras de luxo apostam em direções diferentes. A italiana Ferrari está trabalhando em seu primeiro utilitário-esportivo, respondendo à crescente demanda por carros desse tipo.
O novo modelo, cujo projeto foi batizado de F16X, utilizará a plataforma do substituto da GTC4 Lusso. A carroceria será feita de alumínio e terá linhas de cupê, com traseira baixa. Portas do tipo suicida ampliarão o acesso ao banco traseiro.
Já a alemã Mercedes-Benz se prepara para ingressar no seleto grupo das fabricantes de hipercarros, com o modelo chamado provisoriamente de AMG Project One. Baseado em carros de Fórmula 1, terá apenas 275 unidades. Um motor a combustão de 700 cv e dois elétricos, um para cada roda dianteira, vão gerar potência combinada de aproximadamente 1.050 cv.

Conteúdo somente para assinantes. Por favor faça o login

Notícias Semelhantes