Mais um massacre em escola americana

Um atirador abriu fogo em uma escola primária no Texas também nesta terça-feira (24), matando 19 alunos e dois professores antes de ser morto, disse o governador Greg Abbott, no mais recente tiroteio em um surto de violência armada em escolas dos Estados Unidos.

Abbott afirmou que o suspeito, identificado como Salvador Ramos, de 18 anos, foi morto no confronto com policiais que responderam a um chamado no local. Ramos, antes do atentado, disparou contra sua avó. Ele comprou as armas utilizadas no final de semana passado. As autoridades afirmaram que o suspeito agiu sozinho.

O ataque aconteceu por volta do meio-dia (horário local) na Robb Elementary School, na cidade de Uvalde, cerca de 130 quilômetros a oeste de San Antonio.

“Ele atirou e matou horrivelmente, incompreensivelmente, 19 alunos e matou dois professores. O sr. Ramos, o atirador, ele próprio está morto”, disse Abbott.

O ataque no Texas foi o mais recente de uma série de tiroteios em massa em escolas dos EUA que chocaram o mundo e alimentaram um debate acirrado sobre o controle de armas. E foi um dos mais letais em uma escola dos EUA desde que um atirador matou 26 pessoas, incluindo 20 crianças de 5 a 10 anos, em um ataque em Connecticut, em dezembro de 2012.

Foto: AFP

Notícias Semelhantes