Lei espanhola é mais severa em casos de estupros

O Código Penal Espanhol passou por mudança em casos envolvendo crimes sexuais. No fim do ano passado, foi aprovada a “Lei da Garantia Integral da Liberdade Sexual”, conhecida como Lei do “só o sim é sim”, que tem como principal ponto o “consentimento sexual” em casos de abuso ou agressão. Desde a semana passada, o lateral-direito Daniel Alves (na foto ao lado da esposa) segue preso de forma preventiva enquanto aguarda o processo relativo às acusações de agressão sexual a uma mulher de 23 anos.

E de acordo com a nova legislação, aprovada após protestos gigantescos na Espanha por conta de um estupro coletivo (La Manada), a pena de prisão prevista para casos como o de Daniel Alves pode chegar a 12 anos de reclusão.
O advogado do jogador brasileiro, um dos mais caros da Europa, tenta um recurso para que o atleta responda o processo em liberdade. Porém, essa situação não é tão simples. Alves está em prisão preventiva justamente pelo temor da Justiça de uma fuga. E essa prisão pode ser extendida até por 2 anos, segundo as leis espanholas.

Foto: Reprodução Instagram

Notícias Semelhantes