Photo Credit To Jornal Exemplo®

Jornal Exemplo® faz série de reportagens

Emanoel Messias Santos é o terceiro pré-candidato entrevistado

LARISSA FERREIRA

Há três semanas, o Jornal Exemplo® iniciou uma série de reportagens especiais com os pré-candidatos a prefeito na cidade. Para esta edição, Emanoel Messias concede uma entrevista.
Emanoel Messias Santos, 54 anos, é nascido em Indaiatuba. Filho de nordestinos, tem mais três irmãos. Separado, é pai de um jovem de 24 anos, que atua como policial militar.
O pré-candidato a prefeito pelo PMN, que representou durante 30 anos o atletismo do município, conta que desde os 13 anos já estava ligado diretamente com a vida pública. Foi guarda mirim do Círculo de Amigos do Menor Patrulheiro de Indaiatuba (Campi), dos 13 aos 22 anos. Após isso, se tornou guarda municipal.
Com um projeto político há 22 anos, Emanoel já se candidatou três vezes ao cargo de vereador, três para deputado federal e, na última eleição, em 2012, para prefeito, contudo, não teve condições de prosseguir com a candidatura, por não estabelecer a cota feminina em sua chapa. “Agora estou tentando novamente para prefeito, com um grupo reduzido. Estamos no caminho certo para manter essa candidatura”, enfatiza.
Em 1988, Messias afirma ter começado sua vida política. Funcionário da Câmara Municipal, trabalhou com o ex-presidente, Flávio Tonin. Nessa época, começou a planejar projetos na área do Esporte. Montou a Associação de Atletas de Indaiatuba (Assati), dando condições para esportistas da cidade participarem de competições na região, estado e até em nível federal. “Na gestão do ex-prefeito José Onério tive um espaço maior e pude ajudar em importantes projetos, como a questão do alagamento no bairro Cidade Nova. No entanto, quando o Reinaldo Nogueira assumiu, não tive envolvimento nenhum na Administração, apenas participei de Jogos Regionais como atleta”.

Conteúdo somente para assinantes. Por favor faça o login

Notícias Semelhantes