Photo Credit To Eliandro figueira RIC/PMI

Indaiatuba entra na fase laranja

Cidade tem regras restritivas à noite e aos finais de semana  

A Prefeitura de Indaiatuba informa que, conforme nova classificação do Plano São Paulo, assim como todo o Departamento Regional de Saúde de Campinas, Indaiatuba, desde a segunda-feira (25) está na fase laranja, mas com restrições da fase vermelha de segunda a sexta-feira, entre 20h e 6h, e integralmente aos sábados, domingos e feriados. As novas restrições devem vigorar até o dia 7 de fevereiro e estão especificadas na Portaria nº 62 publicada em edição extraordinária da Imprensa Oficial do Município da segunda-feira (25).

Para o Prefeito Nilson Gaspar (MDB) esse é um momento de prudência. “Infelizmente entramos na segunda onda da Covid-19 e todo o Estado voltou para a fase de alerta com relação à doença. A vacinação já foi iniciada, mas ainda vai demorar um pouco até que tenhamos doses suficientes para a imunização da população, então peço um pouco mais de paciência e a colaboração de todos para que reforcem os cuidados a fim de evitar disseminação do Coronavírus”, advertiu.

Na fase laranja todos os setores de comércio e serviços, incluindo academias, salões de beleza e restaurantes, além de atividades culturais, como cinemas e teatros são permitidos com capacidade de ocupação de até 40% do público. O funcionamento é autorizado por até oito horas diárias com atendimento presencial até as 20h. O consumo local em bares está proibido. O funcionamento de buffet infantil não é recomendado pela Vigilância Sanitária.

Já a fase vermelha, que está em vigor nos dias úteis das 20h às 6h e aos fins de semana e feriados, só permite o funcionamento normal em setores essenciais como farmácias, mercados, lojas de conveniência, postos de combustíveis e hotelaria. Permanece autorizado o atendimento através de serviços online e entregas por telefone ou aplicativos, delivery ou drive-thru.

Notícias Semelhantes