Photo Credit To bmw

Impressionismo de série

AE/Diego Ortiz

A tarefa de um avaliador é procurar defeitos, sem obsessão, e salientar qualidades, com moderação. Mas e quando o objeto de avaliação é um produto que beira a perfeição, um projeto acertado em cada detalhe? O BMW Série 3, vendido no Brasil por R$ 189.950 na versão 320i M Sport, é um daqueles carros em que é preciso se beliscar o tempo todo para não perder o foco e se deslumbrar.
Há versões mais fortes do Série 3 e até mais bonitas, como a esportiva M3. Porém, o 320i tem um equilíbrio entre potência, uso urbano e consumo que, aliado ao acerto impecável das suspensões, faz dele um sedã ‘matador’.
O carro produzido em Araquari (SC) traz, sob o capô, o motor 2.0 turbo flexível, que entrega 184 cv e 27,5 mkgf independentemente do combustível escolhido. O maestro da orquestra é o câmbio automático de oito velocidades.
A primeira e a segunda marchas são bem curtas e a sétima e a oitava, bem longas. O objetivo é priorizar, respectivamente, o desempenho e a economia de combustível.

Conteúdo somente para assinantes. Por favor faça o login

Notícias Semelhantes