Homem que atirou e matou guarda municipal está internado sob custódia policial

De acordo com a delegada da Polícia Civil Iane Cardoso, o agente penitenciário federal também foi autuado por flagrante delito na festa de aniversário

A delegada da Polícia Civil Iane Cardoso disse em coletiva na tarde deste domingo (10), de que o agente penitenciário federal Jorge José da Rocha Guaranho está internado sob custódia da Polícia Militar no Hospital Municipal. Pela manhã, a Polícia Civil chegou a informar o óbito do agente penitenciário, mas corrigiu a informação durante a tarde.

Jorge foi autuado em flagrante por atirar e matar o guarda municipal Marcelo Arruda, na noite deste sábado (9), nos instantes finais da festa de aniversário de 50 anos de Marcelo. Houve troca de tiros entre os dois, com Jorge também sendo ferido. Imagens de segurança do local da festa mostram Jorge caído no chão e recebendo chutes na cabeça. Segundo a delegada, essas pessoas que chutaram o agente penitenciário estão próximas de serem identificadas e também podem responder pelo ato. O estado de saúde do agente penitenciário, segundo a delegada, é considerado grave, porém estável.

“O delegado que estava de plantão no sábado, autuou o Jorge em flagrante delito. Ele está sob custódia da Polícia Militar enquanto recebe o auxílio médico”, disse a delegada. A Polícia Civil investiga se a motivação foi, de fato, por intolerância política.

Entenda o caso

O guarda municipal Marcelo Arruda realizava na noite de sábado uma festa de aniversário de 50 anos, com temática do Partido dos Trabalhadores (PT) e do ex-presidente Lula. Já no final da festa, o agente penitenciário federal Jorge José da Rocha Guaranho chegou em um carro, acompanhado da esposa e do filho pequeno e segundo testemunhas, teria abaixado o vidro e gritado na entrada do salão de festas palavras em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL).

Jorge não era convidado da festa e foi solicitado que saísse do local, houve bate-boca e Jorge prometeu retornar. Quando voltou, ocorreu a troca de tiros. Marcelo Arruda, que também era diretor do Sindicato dos Servidores Municipais de Foz do Iguaçu (Sismufi) e tesoureiro do PT em Foz, recebeu dois tiros, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu às 4h25 de domingo (10).

O velório de Marcelo Arruda ocorre no Ginásio Sebastião Flor e o sepultamento está marcado para as 14h, no Cemitério do Jardim São Paulo.

Texto: Portal da Cidade (Foz do Iguaçu) & Foto: PMFI

Notícias Semelhantes